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Primeiro campeonato de supino reto e leg press 45

28 de abril de 2018

Poa - SP

Modalidades:
  • Supino Reto Masculino
  • Leg Press 45° Masculino
  • Supino Reto Feminino
  • Leg Press 45° Feminino
Organização: Aprigios Eventos Esportivos Fale com o organizador

Cronometragem por:

Visite a página oficial do evento

Breve descrição

Competição de levantamento de peso, em doze categorias diferentes, masculino e feminino.

Resumo do regulamento

O evento

 Expert Academia 1° Campeonato de Supino e Leg Press 45° Masculino e Feminino Evento

Os campeonatos de supino reto e leg press 45° serão realizados nos dias 28 e 29 de Abril de 2018 com início da programação as 14:00 e término as 22:00 horas do dia 28 de Abril (Sábado) e das 10:00 as 18:00 do dia 29 de Abril (Domingo) finais do campeonato na academia Expert ( Av Nove de Julho 1256 Vila Açoreana Poá São Paulo Cep 08557100.

Inscrições

Só poderão participar pessoas á partir de 18 anos, a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade devidamente preenchidos e assinados até o dia limite, que seria o dia 20 de Abril de 2018.

Taxa de Inscrição: 35,00 reais sem a camiseta do evento e 45,00 reais com a camiseta. 

Regras 

O campeonato consiste em levantar a maior quantidade de peso possível em um movimento completo de supino reto e leg press 45°, respeitando as regras e os colegas de competição. O aumento de cargas se dará gradativamente em 10 kg a 20 kg no supino e de 20 kg a 30 kg no leg press 45° Obs: de cada lado.

De acordo com o numero de inscritos será feito chaveamento de caráter eliminatório.

Categorias do Supino Reto Masculino:

? Categoria A: de 50 a 70 kg 

A categoria terá início as 15:00 h porém é imprescindível a chegada as 14:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

? Categoria B: de 70 a 90 kg

A categoria terá início as 16:00 h porém é imprescindível a chegada as 15:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

 

? Categoria C: de 90 kg a diante 

A categoria terá início as 17:00 h porém é imprescindível a chegada as 16:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

 

Categoria Leg Press 45° Masculino:

? Categoria A: de 50 a 70 kg 

A categoria terá início as 15:00 h porém é imprescindível a chegada as 14:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

? Categoria B: de 70 a 90 kg

A categoria terá início as 16:00 h porém é imprescindível a chegada as 15:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

? Categoria C: de 90 kg a diante 

A categoria terá início as 17:00 h porém é imprescindível a chegada as 16:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

 

Categorias do Supino Reto Feminino: 

       ?    Categoria A: de 50 a 65 kg

A categoria terá início as 15:00 h porém é imprescindível a chegada as 14:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

       ?    Categoria B: de 65 a 80 kg

A categoria terá início as 16:00 h porém é imprescindível a chegada as 15:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

       ?    Categoria C: de 80 kg em diante

A categoria terá início as 17:00 h porém é imprescindível a chegada as 16:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

 

Categoria Leg Press 45° Feminino 

      Categoria A: de 50 a 65 kg

      A categoria terá início as 15:00 h porém é imprescindível a chegada as 14:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

 

      Categoria B: de 65 a 80 kg

A categoria terá início as 16:00 h porém é imprescindível a chegada as 15:00 h para a pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

      Categoria C: de 80 kg em diante 

   A categoria terá início as 17:00 h porém é imprescindível a chegada as 16:00 h para a      pesagem, identificação, orientação e aquecimento.

Da execução do movimento supino reto

01.  A realização do movimento no supino dá-se por uma flexão horizontal do ombro e do cotovelo onde o participante terá que trazer a barra até o peito deixando a mesma encostar, em seguida realizar a extensão total do cotovelo, sem prejudicar a eficácia, ou seja, ficar travado ou com dificuldades em finalizar o movimento.

02.  O competidor após a primeira tentativa não pode retroceder sua carga.

03.  A pegada é de no mínimo 60 centímetros.

04.  Os auxiliares em caso de dificuldade irão amparar na retirada da barra do suporte.

05.  O competidor deve segurar a barra na posição mais alta e permanecer por 3 segundos parado, só após esse tempo é que irá executar o movimento.

06.  A barra deve tocar o peito do competidor do contrário à chance será perdida.

07.  A velocidade da decida e subida deverão ser iguais.

08.  Após realizar o movimento o competidor deverá novamente segurar a barra na posição mais alta por 3 segundos só após esse tempo poderá com a ajuda dos auxiliares colocar de volta no suporte.

09.  Os pés não devem se movimentar ou sair do chão ou do apoio da máquina, caso contrário a chance será perdida.

10.  A coluna pode arquear, mais o glúteo não pode perder o contato com o banco caso contrário a chance será perdida.

11.  A cabeça não poderá se movimentar durante a execução do movimento.

 

Das tentativas: O participante terá direito a três tentativas alternadas com um intervalo de três minutos onde contará somente a mais pesada não conseguindo o mesmo será desclassificado. Na execução do movimento o participante terá apoio de dois auxiliares julgadores que os auxiliarão em qualquer eventualidade ou necessidade especifica de cada competidor.

 

Da execução do movimento Leg Press 45 °

01.  A realização do movimento dá-se por uma flexão dos joelhos, tornozelos até formar um ângulo de 90 ° nas articulações dos joelhos, sem proximidade de tais e em seguida realizar extensão dessas articulações até retornar a posição inicial.

02.  O competidor, após a 1° tentativa, não pode retroceder sua carga.

03.  O posicionamento dos pés terá que estar aproximadamente na largura dos ombros.

04.  O competidor deve sustentar o suporte na posição mais alta e permanecer por 3 segundos, só após esse tempo que o competidor poderá começar a executar o movimento de decida.

05.  As Articulações do joelho terão que formar um ângulo de 90° graus do contrario a chance será perdida.

06.  A velocidade de decida e subida terá que ser a mesma.

07.  Os pés não devem se movimentar ou sair do apoio da máquina, caso contrário a chance será perdida.

08.  A cabeça pode se movimentar na execução do movimento.

09.  A coluna pode arquear, porém não pode perder o contato com o banco, caso contrário a chance será perdida.

Uso de acessórios: No caso do supino é permitido o uso de luvas e no caso do Leg Press 45° é permitido bandagem ou tensores de joelhos.

Da vestimenta: Roupas adequadas para prática de atividade física (Short, calças de agasalho, camiseta e tênis) não será permitido que os competidores fiquem descalços ou trajando roupas que não sejam apropriadas para atividade física ou estar sem camisa.

Das tentativas: O participante terá direito a três tentativas alternadas com um intervalo de três minutos onde contará somente a mais pesada não conseguindo o mesmo será desclassificado. Na execução do movimento o participante terá apoio de dois auxiliares julgadores que os auxiliarão em qualquer eventualidade ou necessidade especifica de cada competidor.

Da pesagem: Será feita a pesagem com meia hora de antecedência para a comprovação da categoria do competidor, sendo de caráter eliminatório.

Do aquecimento: O aquecimento dos atletas ocorrerá de forma individual dentro da área estabelecida pela organização onde serão disponibilizados um aparelho de supino e um de leg press 45° para o devido aquecimento.

Da premiação: Serão considerados campeões aqueles atletas que obtiverem a maior somatória de peso em cada modalidade sendo feminino ou masculino.

1° Lugar: Kit de suplementos, troféu e kit personalizado do evento.

2° Lugar: Troféu e Kit de suplementos.

3° Lugar: Troféu.

             

Ficha de inscrição

Nome: 

Data de Nasc: __ / __ /_ _ idade __: _____ Peso Corporal: _____________________________

Endereço: ____________________________________________________________________

Email: _______________________________________________________________________

Cidade: ______________________________ Fone: __________________________________

Categoria de peso: _____________________ Sexo: __________________________________

Modalidade a ser disputada: ____________________________________________________

Termo de responsabilidade

Eu ____________________________________________, RG: __________________ declaro gozar de plena saúde, estar apto a praticar o esporte em questão, ter treinado apropriadamente para a prova e estar disputando o evento por minha livre e espontânea vontade, isentando os organizadores e patrocinadores do evento de qualquer responsabilidade. Autorizo o uso da minha imagem a título gratuito, em fotos filmes ou gravações relativos ao evento. 

 

                       Data __/__/__ 

Ass: ___________________________________________________________________

Atleta.

Obs: O não comparecimento do competidor no dia do evento não lhe dará direito a restituição do valor pago pela inscrição.

Duvidas e informações sobre o campeonato e suas regras e horários entrar em contato com a empresa responsável pela organização do evento.

 CNPJ n° 29.971.499/0001-66

(11) 4130-4919 ou (11) 94633-3821 Washington / Juliana / William

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