REGULAMENTO BRB MUNDAÚ
Capítulo I - PROVAS
1 – A BRB MUNDAÚ será realizada no sábado dia 16 de junho
de 2018, no Município do Trairi, comtemplando as praias de Mundaú, Flexeiras,
Embroaca e Guajirú, independente da condição climática, com a participação de
pessoas de ambos os sexos devidamente inscritos.
I
- No sábado dia 16 de junho de 2018 as 16h15min
(dezesseis horas e quinze minutos) com ponto de largada e chegada na Pousada
das Mares (acesso pela praia), na praia de Mundaú, daremos início a Corrida com
DISTÂNCIA de 5km;
II
– No sábado dia 16 de junho de 2018 as 16h (dezesseis
horas) com ponto de largada na praça central da praia de Flexeiras e chegada na
Pousada das Mares (acesso pela praia), daremos início a Corrida com DISTÂNCIA
de 15km;
.
2 – Será permitida a inscrição do atleta somente em uma
categoria; 5 km ou 15 km.
I – A organização da prova irá disponibilizar transporte
para os inscritos na corrida de 15 km entre as praias de Mundaú / Flexeiras /
Mundaú. Estes veículos vão circular entre a Pousada das Mares (entrada
principal pela estrada) e a Praça Central de Flexeiras, entre o horário das 15h
e 20h. O acesso a estes veículos será mediante o uso do número do peito.
3 - A prova terá a DURAÇÃO máxima de 2 (duas) horas para os
percursos de 5 km e 15 km. O atleta que em qualquer dos trechos não estiver
dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A supervisão
técnica e organização da Empresa RR Soluções em Eventos.
Capítulo II – PERCURSO
4
– O percurso da Corrida é em TERRENO variado
predominante em areia e 1 km aproximadamente de asfalto, com pequenos aclives e
decliveis e com trecho em piçarra e pedras, praias e trilhas, sendo de vital
importância que o Atleta siga com bastante atenção ao balizamento (através de
cones e bandeiras), instruções dos staffs e sinalização específica (placas
indicativas de quilometragem e acessos).
5
– OS PERCUROS das provas serão amplamente divulgados no
site www.beachrunbrasil.com.br/mundau, e nas
redes sociais após a liberação total por parte dos órgãos de trânsito, até
30.04.2018.
Capítulo III – PARTICIPANTES
6 – Em conformidade com a determinação da Confederação
Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas se inscreverem e
participarem desta corrida de praia é de 16 (dezesseis) anos, com as seguintes
restrições:
I – Atletas com de 16 a 17 anos de idade somente poderão
participar do percurso de até 5 km. II - Para participar do percurso de 15 km,
o atleta deverá ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos.
III - A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os
efeitos de inscrição é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for
realizada a prova;
Capítulo IV – CATEGORIAS
7 - O BRB MUNDAÚ é composto pelas seguintes
categorias:
Masculino 5 km
Feminino 5 km
Masculino 15 km
Feminino 15 km
FAIXA ETÁRIA
5 km, 16 a 29 anos, Masculino e Feminino.
5 km, 30 a 39 anos, Masculino e Feminino.
5 km, 40 a 49 anos, Masculino e Feminino.
5 km, 50 a 59 anos, Masculino e Feminino.
5 km, 60 anos em diante, Masculino e Feminino.
15 km, 16 a 29 anos, Masculino e Feminino.
15 km, 30 a 39 anos, Masculino e Feminino.
15 km, 40 a 49 anos, Masculino e Feminino.
15 km, 50 a 59 anos, Masculino e Feminino.
15 km, 60 anos em diante, Masculino e Feminino.
Capítulo V – PREMIAÇÃO
8
– Todos os atletas que terminarem o percurso dentro do
tempo máximo estabelecido para a prova após a largada receberão MEDALHA de
participação.
9
– A CERIMÔNIA de premiação de medalhas e troféus será
realizada logo após o final das provas, na Pousada das Mares.
10
– Receberão TROFEUS aqueles que se classificarem da 1ª
a 5ª colocação nas modalidades de 5 e 15 km, ambos os sexos (feminino e
masculino).
11
- O primeiro colocado de cada categoria, conforme a FAIXA ETÁRIA, de acordo com o Capítulo
IV, ITEM 7, EXCLUINDO OS PREMIADOS NA
CATEGORIA GERAL, de ambos os sexos, receberão TROFÉU;
Capítulo VI – INSCRIÇÃO
12 - A INSCRIÇÃO para o BRB MUNDAÚ terá inicio no dia 28 de
março, somente através do site www.beachrunbrasil.com.br/mundau. O preço único de inscrição
será: R$ 100,00 (cem reais) + taxa de conveniência cobrado pelo site.
Parágrafo 1 – Haverá desconto especial para grupos e/ou
Assessorias. Informações através do e-mail: ricardo@rrsolucoesemeventos.com.br.
Parágrafo 2 – Será concedido PREÇO especial para os
moradores e NATIVOS do TRAIRI, limitado a 50 (cinquenta inscrições). As
inscrições serão realizadas presencialmente na Pousada das Mares e na sede do
município do Trairi (locais a definir).
Parágrafo 3 – Os PAGAMENTOS presenciais serão
obrigatoriamente ser realizados em dinheiro. Não será aceito a utilização e
cartão de crédito ou boleto bancário;
Obs.: Em FORTALEZA
as inscrições presenciais serão realizadas no CIAA – Centro Integrado de
Apoio ao Atleta, na Rua Deputado Moreira da Rocha, 925 – Meireles. Telefone
(85) 2181 0840.
Parágrafo 4 – O pagamento das inscrições realizadas através
do site
www.beachrunbrasil.com.br/mundau. Poderá ser realizado
através de transferência bancária e cartão de crédito ou boleto, através do
sistema ChipTiming;
Parágrafo 5 - Pessoas
acima de 60 anos, de acordo com o
Estatuto do Idoso, terão desconto de 50% (cinquenta por cento) no ato da
inscrição, sendo obrigatória a apresentação do RG ou outro documento com foto,
quando da retirada dos Kits, sendo
ESSE BENEFÍCIO SÓ É VALIDO PARA INSCRIÇÕES ATRAVÉS DE PLANILHA ELETRÔNICA
(entrar em contato através do e-mail ricardo@rrsolucoesemeventos.com.br) ou PAGAMENTO
PRESENCIAL, conforme os parágrafos
2 e 3.
13 -
O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da
prova.
14 –
As inscrições serão limitadas ao número máximo de 500 (quinhentos) ATLETAS para
o percurso de 5km ou 15km. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento,
caso seja alcançado o número de vagas.
15 –
A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo, sem aviso prévio, suspender ou prorrogar
prazos e limitar o número de inscrição do evento em função de necessidades e
disponibilidades técnicas ou estruturais. Principalmente em virtude de
indisponibilidade de hospedagem e meio ambiente.
Capítulo VII - ENTREGA DE KITS
16
- A entrega dos kits de corrida acontecerá
exclusivamente na Pousada das Mares em espaço montado durante o evento de Boas
Vindas, que abrem o BRB MUNDAÚ, de acordo com o seguinte calendário:
Dia 15 de junho das 14h às 20h;
Dia 16 de junho das 9h às 13h;
17
- O KIT somente poderá ser retirado pelo atleta
inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição
(inscrições realizadas pelo site) ou o respectivo recibo de pagamento
(inscrições presenciais).
18
– O KIT de corrida será composto por um NÚMERO de
peito, alfinetes, chip de cronometragem (descartável), camiseta, viseira e
chinelo de recordação do evento e brindes dos patrocinadores.
19
- No momento da retirada do kit o responsável deverá
CONFERIR os seus dados e o número de peito. Não serão aceitas reclamações
cadastrais após a retirada do kit.
Capítulo VIII - SISTEMA DE CRONOMETRAGEM
20 -
O sistema de cronometragem a ser utilizado será da ChipTiming.
21 -
O uso do chip é OBRIGATÓRIO e sua utilização inadequada acarretará a não
marcação do tempo do atleta, o que isenta a Comissão Organizadora na divulgação
dos resultados.
Capítulo VIII - INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA
22
– Serão disponibilizados postos de HIDRATAÇÃO para os
atletas a cada 2,5 Km (em média). Além de coleta de copos e lixo em todo o
trajeto.
Parágrafo Único – O participante tem por OBRIGAÇÃO colocar
o copo de água após o uso e/ou lixo nos coletores logo após o posto de
hidratação. Caso seja descumprida está regra, o atleta será desclassificado da
prova.
23
– Ao inscrever-se o ATLETA disponibiliza seus dados e
autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que
em qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou
qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de
correspondência.
24
– O PARTICIPANTE da prova cede todos os direitos de
utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento
de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer
outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia
em qualquer tempo.
25
– O participante assume que é conhecedor de seu estado
de saúde e capacidade técnica e treinou adequadamente para a PROVA.
Recomenda-se rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste
ergométrico prévio para todos os participantes.
26
– A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o
atendimento médico. Haverá, no entanto, para atendimento emergencial aos
corredores, serviço móvel para remoção e serviço de apoio com socorrista e
transporte. O Hospital do Trairi estará atendendo os casos mais graves.
27
– O participante tem a obrigação de conhecer, defender
e respeitar o meio ambiente onde se realiza o EVENTO. O mau trato ou a falta de
respeito pode ser motivo de desclassificação, podendo ocasionar a expulsão da
competição.
28
– Haverá postos de controle nos postos determinados
pela ORGANIZAÇÃO, quando necessários. Serão monitorados por fiscais
responsáveis por registar a passagem dos ATLETAS.
29
- Na hipótese de desclassificação dos primeiros
colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.
Capítulo IX - DISPOSIÇÕES FINAIS
30 -
As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão
Organizadora.
31 -
Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de
todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens
supracitados.
Duvidas ou informações técnicas, esclarecer com a
organização, através do e-mail ricardo@rrsolucoesemeventos.com.br