Eventos » Circuito Ilha Magnética - Etapa Pescadores

Circuito Ilha Magnética - Etapa Pescadores

28 de janeiro de 2018

Sao Luis - MA

Modalidade:
  • 6KM
Organização: chiptiming sao luis Fale com o organizador

Cronometragem: ChipTiming São Luís

Visite a página oficial do evento

Breve descrição

O circuito Ilha Magnética Trail Run ETAPA PESCADORES, será realizado no dia 28 de Janeiro de 2018, com concentração no Natureba , (antigo Guaraná do JC) Av. Litorânea, Praia de São Marcos, São Luís-MA, às 14 horas. A prova terá uma única largada, que será às 15h, com qualquer condição climática, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe ponham em risco a integridade física dos participantes. A prova terá duração máxima de 2h, O horário da largada da prova ficará sujeito a alterações por problemas de ordem externa, tais como tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão do fornecimento de energia. Poderão participar do Circuito Ilha Magnética – ETAPA PESCADORES atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos. A idade mínima permitida para participação do Circuito Ilha Magnética é de 18 anos completos. Nas trilhas não será utilizado embalagens descartáveis de água no percurso. Portanto é de INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ATLETA LEVAR SEU RECIPIENTE (mochila de hidratação, squeeze ou copo) PARA REABASTECER DE ÁGUA NOS PONTOS SINALIZADOS.

Percurso

6KM
Largada Chegada

Resumo do regulamento

O evento

 

CIRCUITO ILHA MAGNÉTICA TRAIL RUN

REGULAMENTO GERAL

ETAPA PESCADORES

 

O evento Circuito Ilha Magnética Trail Run será realizado em cinco etapas em locais diferentes, a serem divulgadas posteriormente. De acordo com a Regra 252, Corrida em trilha da Confederação Brasileira de Atletismo, as Corridas em Trilhas acontecem em uma variedade de terrenos (incluindo estradas de terra, trilhas e caminhos florestais via única) dentro de um ambiente natural em campo aberto (como montanhas, deserto, florestas ou planícies) que é principalmente off-road.

1.      O circuito Ilha Magnética Trail Run ETAPA PESCADORES, será realizado no dia 28 de Janeiro de 2018, com concentração no Natureba , (antigo Guaraná do JC) Av. Litorânea, Praia de São Marcos, São Luís-MA, às 14 horas.

2.      A prova terá uma única largada, que será às 15h, com qualquer condição climática, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe ponham em risco a integridade física dos participantes. 

3.      A prova terá duração máxima de 2h, 

4.      O horário da largada da prova ficará sujeito a alterações por problemas de ordem externa, tais como tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão do fornecimento de energia.

5.      Poderão participar do Circuito Ilha Magnética – ETAPA PESCADORES atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos.

6.      A idade mínima permitida para participação do Circuito Ilha Magnética é de 18 anos completos.

7.      A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2018

8.      A distância a ser disputada na ETAPA PESCADORES será de aproximadamente 6km, podendo haver pequena variação da distância do percurso devido alterações de logística.

9.      Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará por eventuais problemas de saúde dos mesmos. Será fornecido aos atletas um certificado médico (ultima pagina do regulamento) que deverá ser devidamente preenchido e assinado por um médico responsável, atestando a aptidão dos mesmos para participar da prova. É obrigatória a apresentação deste documento quando do recebimento do kit, sendo que a não apresentação do mesmo impedirá que o atleta retire seu kit e consequentemente participe da corrida.

10.  Ao se inscrever para o Circuito Ilha Magnética ETAPA PESCADORES o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação.

11.  Não será permitido o uso do número de peito do atleta inscrito por um atleta não inscrito, a empresa organizadora e os demais apoiadores ficarão isentos de qualquer responsabilidade perante esse atleta, e o mesmo será desclassificado, bem como convidado a se retirar da prova.

12.  As inscrições serão realizadas pela internet, no site  www.chiptiming.com.br no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) mais o acréscimo de serviços do operador.

13.  A quantidade de vagas é limitada. Podem se inscrever 200 atletas.

14.  As inscrições serão encerradas caso seja atingido o limite de 200 (duzentos) atletas, independente das categorias. O número limite de atletas poderá ser alterado pela organização. 

15.  Serão premiados do 1º ao 5º colocado geral, feminino e masculino e o 1º colocado feminino e masculino de cada faixa etária.

15.1                    Faixa etária de 18 a 29 anos (completos até 31 de Dezembro de 2018)  15.2 Faixa etária de 30 a 39 anos (completos até 31 de Dezembro de 2018) 

15.3   Faixa etária de 40 a 49 anos (completos até 31 de Dezembro de 2018) 

15.4   Faixa etária de 50 a 59 anos (completos até 31 de Dezembro de 2018)

15.5   Faixa etária a partir de 60 anos (completos até 31 de Dezembro de 2018)

16.  O atleta que for classificado na categoria geral, não poderá ser classificado na categoria faixa etária.

17.  A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, aumentar o número ou valor das inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.

18.  O valor da inscrição não será devolvido caso o atleta não compareça ao evento ou desista de participar da ETAPA PESCADORES na data limite de 18/01/2018 em diante, em qualquer circunstância. Antes desta data, o atleta inscrito que resolver não participar mais da prova, deverá informar oficialmente à organização do evento e terá uma restituição de 50% do valor pago pela inscrição em um prazo de até 10 dias úteis.

19.  A entrega dos kits e Briefing da corrida acontecerão no dia 26 /01/2018 em local e horário a ser divulgado posteriormente nas redes sociais Instagram ( @circuitoilhamagnetica.slz) Facebook (Circuito Ilha Magnética)  

20.  Para retirada do kit, o atleta deverá levar o documento de identidade original e o certificado médico devidamente preenchido e assinado por profissional responsável.

21.  Não serão entregues kits após o evento e nem a terceiros, salvo mediante apresentação de procuração específica ou apresentação do documento de identidade original do atleta, assim como a apresentação do certificado médico.

22.  CASO O ATLETA NÃO ENTREGUE O CERTIFICADO MÉDICO DEVIDAMENTE PREENCHIDO, COM AVALIAÇÃO POSITIVA, O MESMO NÃO RECEBERÁ O KIT DA CORRIDA E FICARÁ IMPEDIDO DE PARTICIPAR DA PROVA.

23.  O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações posteriores por falta de materiais que compõe o kit.

24.  O kit do atleta é composto por uma camisa em Dryfit serigrafada, uma squeeze dobrável para reposição da hidratação, apito, possíveis brindes de patrocinadores e medalha de participação para quem concluir a prova.

25.  SOMENTE ATLETAS DEVIDAMENTE INSCRITOS PODERÃO PARTICIPAR DA CORRIDA, SENDO VETADOS EXPLICITAMENTE CORREDORES AVULSOS. CASO A ORGANIZAÇÃO DA PROVA SE DEPARE COM CORREDORES AVULSOS (PIPOCA) NAS TRILHAS DURANTE O EVENTO, CONVIDARÁ O MESMO A SE RETIRAR DO LOCAL.

26.  Ao participar da ETAPA PESCADORES, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

27.  O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só, ou por meio de terceiros, se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode a organização do evento, segundo recomendação da equipe de socorristas do evento, excluir o participante a qualquer momento.

28.  Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança na região da largada e chegada da prova.

29.  O ATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANCA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. O CIRCUITO ILHA MAGNÉTICA – ETAPA PESCADORES CONTARÁ COM PESSOAL COM EXPERIÊNCIA E SOCORRISTAS QUE FACILITARÃO O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA.

30.  A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção nos locais acima citados. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede pública sob responsabilidade do atleta. No entanto, devido às dificuldades de acesso, a remoção do atleta até o local de resgate, poderá ser extremamente lenta e de difícil locomoção.

31.  O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a organização de qualquer responsabilidade desde a remoção e transferência até seu novo atendimento médico.

32.  Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e

apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

33.  Serão disponibilizados sanitários à disposição dos participantes apenas nas regiões de largada e chegada da prova.

34.  A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes no decorrer da trilha

35.  O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades, fitas ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta.

36.  O percurso será sinalizado com fitas de marcação e placas de sinalização.

37.  Os trechos da prova poderão passar por estradas de terra, morros de areia, calçamentos, asfalto, campos gramados ou desgramados, trilhas, pedras, charcos, travessia de córregos, pastos, vias públicas, dentre outros.

38.  A organização não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo.

39.  .A organização se reserva ao direito de alterar o percurso em trechos que porventura apresente risco aos competidores

40.  Caso o atleta decida abandonar a prova, será obrigatório informar à organização que este não concluirá o trajeto.

41.  A organização poderá cancelar ou adiar a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior. Caso haja o cancelamento, o valor da inscrição será devolvido ao atleta.

42.  A organização reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

43.  Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a corrida, seus patrocinadores, apoiadores e à organização da prova.

44.  Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores, à organização da prova e/ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

45.  Haverá 02 pontos de hidratação distribuídos pelo percurso.

46.  Não será utilizado embalagens descartáveis de água no percurso. Portanto é de INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ATLETA LEVAR SEU RECIPIENTE PARA REABASTECER DE ÁGUA NOS PONTOS SINALISADOS.  

47.  Nos pontos de reabastecimento de água, as mesmas estarão acondicionadas em garrafões e jarras. Terão nestes locais, staffs da prova para auxílio, no entanto é obrigação do atleta retirar a mochila de hidratação, e/ou o squeeze (garrafa para agua) fornecido no kit do atleta, abri-lo e proceder o abastecimento.  

48.  Têm-se como itens/equipamentos obrigatórios para participar do Circuito Ilha Magnética –

ETAPA PESCADORES:

48.1                    CAMISA DO EVENTO

48.2                    NUMERO DE PEITO

48.3                    CHIP  

48.4                    APITO

48.5                    MOCHILA DE HIDRATAÇÃO OU SQUEZZE OU COPO

49.  Têm-se como itens e/ou equipamentos recomendáveis para participar do Circuito Ilha Magnética – ETAPA PESCADORES:

49.1                    Alimentação na mochila;

49.2                    Vestimenta com proteção para as pernas;

49.3                    Óculos de proteção;

49.4                    Primeiros socorros;

50.  Será motivo de desclassificação:

50.1                    Não passar em todos os postos de controle (PCs);

50.2                    Receber ajuda externa;

50.3                    Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela organização;

50.4                    Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível;

50.5                    Uso de drogas de melhoramento de performance;

50.6                    Praticar qualquer ato antidesportivo;

50.7                    Utilizar da ajuda de “pacer”; 

50.8                    Cortar caminho;

50.9                    Não estar com os devidos itens obrigatórios durante a corrida.

50.10                Utilizar indevidamente o apito, que não seja em caso de extrema necessidade.

50.10.1 Correr sem camisa.

51.  O atleta é responsável pelo descarte de resíduos sólidos do seu uso pessoal. Produtos como garrafas, sacos, sachês e etc., devem ser descartados em local apropriado (lixeira) nos postos de reabastecimento ou na arena de chegada da prova. O não cumprimento de tais medidas, em sendo verificado pela organização da prova, incorrerá na penalização de dez minutos no tempo total de prova do atleta.

52.  Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos staffs e seguir as decisões destes referentes à segurança e demais determinações relativas à prova ou ao percurso em geral.

53.  Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará na desclassificação do participante.

54.  Todos os protestos e recursos deverão ser apresentados por escrito em até 30 minutos (meia hora) após o término do tempo máximo de prova. O recurso somente será aceito mediante pagamento de taxa no valor de R$250,00. Essa taxa será devolvida caso sejam julgados procedentes o recurso ou protesto. Somente serão aceitos os recursos ou protestos elaborados por escritos os quais deverão ser dirigidos à organização do Circuito.

55.  A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                  

 

CERTIFICADO MÉDICO

 

Este certificado tem como base as diretrizes da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Após aprovação no teste de aptidão física o documento deverá ser preenchido com letra de forma legível, datado e assinado pelo médico, juntamente com o seu carimbo de registro profissional. A apresentação do presente certificado é OBRIGATÓRIA no momento da retirada do kit. O atleta que não o apresentar terá a inscrição automaticamente cancelada.

Eu, ________________________________________médico(a) abaixo-assinado, atesto que os exames do(a) atleta(a) __________________________________ documento de identificação n°______________________ e data de nascimento:_____/_____/_____ não apresentaram nenhuma contra-indicação para participar em competições de corrida trail run, modalidade individual de ___________ Km. 

 

Atestado médico emitido em (local): ________________________________. Data:________________.

 

 

 

 

 

 

 

__________________________________________________________________

ASSINATURA CARIMBO REGISTRO PROFISSIONAL 

 

 

Dados Complementares

Grupo sanguíneo (fator RH): ____________________ Frequência cardíaca em repouso: ___________

Alergia(especifique):____________________________________________________________________

Para emergência contactar: _____________________________________________________________ Telefone:(____)_______________________ 

Plano de saúde:______________________________________ N°:________________________

 

Inscreva-se
faltam 12 dias
Publicidade
ChipTiming Número de Peito
Gatto de Rua