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1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque

02 de dezembro de 2018

Belem - PA

Modalidade:
  • CORRIDA 10KM
Organização: POLÍCIA MILITAR DO PARÁ Fale com o organizador

Cronometragem: ChipTiming Norte

Breve descrição

Este regulamento é o instrumento composto das disposições que regem a 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque. E, tem por finalidade, engrandecer o Batalhão de Polícia de Choque, bem como fazer alusão à temática “Polícia Militar 200 anos” desta forma, aumentando a visibilidade do BPCHOQUE entre os policiais militares de todo o Estado do Pará e o público civil, aproximando cada vez mais sociedade e polícia militar. A respectiva corrida visa também, difundir a prática do atletismo como atividade de promoção da saúde, condicionamento físico, melhoria da qualidade de vida e oferecer o intercâmbio cultural e desportivo com a sociedade paraense.

Percurso

Largada Chegada

Resumo do regulamento

O evento

REGULAMENTAÇÃO GERAL

 

CAPÍTULO 1- DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

 

Art. 1º Este regulamento é o instrumento composto das disposições que regem a 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque. E, tem por finalidade, engrandecer o Batalhão de Polícia de Choque, bem como fazer alusão à temática “Polícia Militar 200 anos” desta forma, aumentando a visibilidade do BPCHOQUE entre os policiais militares de todo o Estado do Pará e o público civil, aproximando cada vez mais sociedade e polícia militar. A respectiva corrida visa também, difundir a prática do atletismo como atividade de promoção da saúde, condicionamento físico, melhoria da qualidade de vida e oferecer o intercâmbio cultural e desportivo com a sociedade paraense.

 

Art. 2º O referido evento será promovido e supervisionado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQ).

 

Parágrafo Único. A corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque será realizada no dia 02 de dezembro de 2018.

 

Art. 3º Poderão participar deste evento Policiais Militares da PMPA, Militares das Forças Armadas, Bombeiro Militar e Civis.

 

Art. 4º Todos os participantes deste Evento serão considerados testemunhados deste documento.

 

CAPÍTULO 2- DOS OBJETIVOS

 

Art. 5º Os objetivos da 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque são:

 

  1. Fazer alusão aos eventos comemorativos de “200 anos da PMPA”;
  2. Promover o Estímulo a prática desportiva;
  3. Estimular a prática esportiva entre os Policiais Militares do Pará;
  4. Estimular o crescimento da modalidade na Polícia Militar do Pará;
  5. Desenvolver a preocupação com a saúde física e mental dos Policiais;
  6. Incentivar os Policiais como forma de promoção e integração com os Membros de outras unidades e a Sociedade em si;
  7. Realizar a competição com condições e infraestruturas dignas e adequadas;
  8. Arrecadar alimentos não perecíveis afins de ajudar comunidades carentes.

 

 

CAPÍTULO 3- DOS PODERES E SIGLAS

 

Art. 6º Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQ).

 

CAPÍTULO 4- DA INSCRIÇÃO.

 

Art. 7º As inscrições serão iniciadas a partir do dia 01 de setembro de 2018 e encerradas no dia 23 de novembro do corrente ano, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico definido para a prova.

 

Art. 8º As inscrições  ser realizadas via internet, através do site https://www.chiptiming.com.br, e presencial na sede do BPCHOQUE, para Policial Militar .

 

Art. 9º A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

 

Art. 10 Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova, responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental, além das demais sanções cíveis e administrativas cabíveis.

 

CAPÍTULO 5- DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO.

 

Art. 11º A Taxa de inscrição para a 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque será de R$ 30,00 (trinta reais) aos policiais militares.

 

Comunidade nas seguintes condições:

1º lote: R$ 60,00 (sessenta reais) mais taxas.

2º lote: R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) mais taxas.

3º lote: R$ 70,00 (setenta reais) mais taxas.

  1. a) As inscrições para atletas Especiais (Cadeirantes e Deficientes Visuais) serão gratuitas, ( passando por previa aprovação).
  2. b) O atleta com mais de 60 anos terá direito a 50% de desconto no ato da inscrição.

 

Parágrafo Único. Não haverá reservas de inscrição, sendo esta, somente concluída com o pagamento da inscrição.

 

CAPÍTULO 6- DA ENTREGA DO KIT.

 

Art. 12º Local a definir pela organização.

 

Art. 13º O kit será composto de Camisa alusiva ao evento, número de peito, chip e medalha de participação.

 

Art. 14º O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após.

 

Art. 15º Em regra, o Kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição e/ou RG. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

 

Art. 16º No momento da inscrição, o atleta indicará o tamanho da camiseta alusiva ao evento que deseja receber no ato da retirada do kit da prova, opção que servirá de referência para fins logísticos.

 

CAPÍTULO 8 – DA CRONOMETRAGEM.

 

Art. 17º O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponder (chip).

 

Art. 18º O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas as normas previstas neste regulamento.

 

Art. 19º A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados, podendo acarretar na sua desclassificação.

 

REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA

 

CAPÍTULO 9- DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

 

Art. 20º A 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque será realizada de acordo com as regras oficiais, prevista pela CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo, e o que dispuserem o Regulamento Geral e este Regulamento Técnico.

 

Parágrafo Único. As Regras Oficiais e adaptações nas sinalizações da arbitragem serão definidas no Congresso Técnico.

 

CAPÍTULO 10- DA CORRIDA

 

Art. 21º A 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque será realizada no dia 02 de dezembro, na cidade de Belém/ PA.

 

Parágrafo Único. A 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque será realizada no Centro de Belém, com largada e chegada ao Portal da Amazônia, tendo o percurso total de 10KM.

 

Art.22º A 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque terá início de largada às 06h:00min e o participante terá até às 9h:00min para cruzar a linha de chegada.

 

Art. 23º O aquecimento dos Atletas não poderá, de forma alguma, contribuir para o atraso da corrida. Os Atletas deverão se aquecer com antecedência.

 

 CAPÍTULO 11- DO SITEMA DE CORRIDA

 

Art. 24º O sistema de disputa está de acordo com o número de inscritos e o tempo disponível para a realização do evento.

 

Art. 25º A competição da corrida será composta por: individual masculino civil e militar, individual feminino civil e militar, com premiações para 1º,2º e 3º colocados.

 

Art. 26º Será considerado, para fins de premiação, o tempo líquido disponibilizado pela empresa de cronometragem eletrônica.


 

Parágrafo 1º A corrida terá 1.000 inscrições entre Militares da PMPA, Militares das Forças Armadas, Bombeiro Militar e Civis.

 

Parágrafo 2º A duração da 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque, após o início da corrida o atleta terá 04h00 para terminar o percurso de 10KM.

 

CAPÍTULO 12- DA FICHA DE INSCRIÇÃO

 

Art. 27º Será de forma individual as inscrições, exceto para quem for Compor os Pelotões Militares, na qual um integrante (Capitão da Equipe), fará as inscrições do restante dos componentes que será de 20 integrantes.

 

Parágrafo 1º Poderão participar da 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque, Policiais Militares da PMPA, Militares das Forças Armadas, Bombeiro Militar e Civis.

 

Parágrafo 2º em nenhuma hipótese poderá se inscrever no dia da Corrida.

 

 

CAPÍTULO 13 – DOS MATERIAIS ESPORTIVOS

 

Art. 28º Aos atletas, é obrigada a utilização de tênis e com sua numeração em um local visível.

 

 

Parágrafo Único. Caso contrário, será impedido de participar da corrida.

 

CAPÍTULO 14– DAS PENALIDADES E DAS PROIBIÇÕES

 

Art. 30º O atleta apenado durante as competições com:

 

  1. a) Utilização de Meios que venha a beneficiar o Atleta Como: usar de transporte para se locomover, cortar caminhos ou algo do tipo.

 

Parágrafo 1º. O Atleta que for pego em qualquer meio ilícito para se beneficiar, não será premiado ao término da Corrida.

 

Art. 31º Será proibido aos atletas e aos membros da comissão técnica consumir bebidas alcoólicas e produtos narcóticos antes, durante e depois da corrida no determinado local.

 

Parágrafo Único. Caso os fiscais da Comissão Organizadora flagra-os e serão punidos imediatamente com a perda da Premiação.

 

Art. 32º Qualquer tipo de agressão física ou ato de indisciplina com os membros da comissão organizadora do evento, com o próprio companheiro de corrida, o atleta será automaticamente eliminado da corrida.

 

CAPÍTULO 15– DAS OBRIGAÇÕES DA COMISSÃO ORGANIZADORA

 

Art. 33º Fornecer aos inscritos camisa do evento

 

Art. 34º Hidratação durante o percurso

 

Art. 35º Medalha de participação após o Atleta ter concluído a corrida.

 

Art. 36º Premiação aos 1º, 2º e 3º colocados nas categorias: (Premiação a definir)

  1. Geral Policial Militar Masculino;
  2. Geral Policial Militar Feminino;
  3. Geral Comunidade Masculino;
  4. Geral Comunidade Feminino;

 

CAPÍTULO 17- DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.

 

Art. 38º Declaro como atleta inscrito na I Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições físicas e de saúde e que tenho treinado adequadamente para disputar a prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores e patrocinadores e as empresas contratadas. Declaro também que todo material utilizado para meu desempenho neste evento são de minha inteira responsabilidade. Declaro, ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento), respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo os organizadores e patrocinadores a enviar, por quaisquer meios, informações promocionais para os endereços por mim fornecidos. Em caso de desistência desta minha autorização, o Comando do BPCHOQUE colocará a minha disposição mecanismo para cancelar este meio de informação. Autorizo, por meio desta, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.

 

CAPÍTULO 17 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 38º - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora desta 1ª Corrida de Rua do Batalhão de Polícia de Choque.

 

Art. 39º - Este regulamento estará sujeito a alterações.

 

 

 

TEN CEL QOPM DAYVD SARAH LIMA

Comandante do BPCHOQUE

 

 

ORGANIZAÇÃO DO PROJETO:

 

 

MAJOR QOPM ANTONIO MAURÍCIO SANTANA SILVA

Subcomandante do BPCHOQUE e Organizador do projeto

 

 

CAPITÃO QOPM DENISON CAVALCANTE DE SOUZA

Organizador do Projeto

 

 

 

 

CAPITÃO QOPM MAXWELL MATOS DE SOUZA

Organizador do Projeto

 

 

1º TENENTE QOPM LAÉRCIO AUGUSTO GURJÃO FERNANDES

Organizador do Projeto

 

 

1º TENENTE QOPM CASSIO ROGÉRIO DANTAS GARCIA

Organizador do Projeto

 

 

2º TENENTE QOPM ERIKA CRISTIANE DE ANDRADE WARISS

Organizador do Projeto

 

 

CABO PM ANTÔNIO CARLOS BARBOSA MARÇAL

Organizador do Projeto

 

 

 

 

 

 

 

 

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