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I Corrida da Luz

19 de agosto de 2017

Natal - RN

Modalidades:
  • Corrida 2,5km
  • Corrida 5km
Organização: Paróquia Nossa Senhora da Candelária Fale com o organizador

Cronometragem: ChipTiming Natal

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Breve descrição

1. A Corrida da Luz, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 19 de agosto de 2017, na cidade de Natal/RN, nas distâncias de 2,5 km e 5 km, homologadas pela FNA, com a participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, com idade a partir de 14 (quatorze) anos, devidamente inscritas, doravante denominados PARTICIPANTES. A largada ocorrerá às 16h, sendo a concentração à partir das 15h, em frente à referida Paróquia.

Resumo do regulamento

O evento

REGULAMENTO DA CORRIDA DA LUZ

O presente Regulamento contém as disposições gerais para a I Corrida da Luz, (evento esportivo solidário) da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, que tem por finalidade ajudar a realização do encontro de jovens com Cristo - Segue-me, além de promover a integração da comunidade, a saúde e o bem estar.

1- O EVENTO

                A Corrida da Luz,doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 19 de agosto de 2017, na cidade de Natal/RN, nas distâncias de 2,5 km e 5 km, homologadas pela FNA, com a participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, com idade a partir de 14 (quatorze) anos, devidamente inscritas, doravante denominadas PARTICIPANTES.A largada ocorrerá às 16h, sendo a concentração à partir das 15h, em frente à referida Paróquia;

2- INSCRIÇÕES

a)      As inscrições serão realizadas na modalidade não presencial (online) utilizando o site: www.chiptiming.com.br

b)      A confirmação da inscrição será feita mediante o pagamento do boleto, no prazo máximo de 2 (dois) úteis, a contar da data da solicitação da inscrição;

c)       Serão oferecidas 500 (quinhentas) inscrições e estarão abertas de 12/07 a 12/08 podendo finalizar antes desta data, em caso de preenchimento total das vagas;

d)      Para efeito de inscrição valerá a idade que o atleta tiver até o dia 31 de dezembro de 2017. Na entrega do kit deverá ser apresentado um dos seguintes documentos: RG; Passaporte ou CNH.;

e)      Os participantes menores de 18 anos só poderão participar da prova, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal.A autorização deverá estar acompanhada da cópia de um dos documentos, já mencionados no item “a“, o qual será retido pela organização no ato da retirada do kit do atleta;

f)       No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema online na ficha de inscrição, o participante, aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “Termo de responsabilidade” parte integrante desse regulamento;

g)      A inscrição na corrida da Luz é pessoal, porém, transferível, desde que comunicado à organização até 24 horas antes do início da mesma. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa, e não comunicar aos organizadores do evento,será responsável por qualquer acidente ou dano que essa venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização;

h)      A Taxa de inscrição terá o valor de R$ 63, 50 (sessenta e três reais e cinquenta centavos).

 

3- CATEGORIAS

a)      Masculino: 14 a 19; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59, 60 a 69 e a partir de 70 anos;

b)      Feminino: 14 a 19; 20 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59, 60 a 69 e a partir de 70 anos;

c)       Deficiente físico que utiliza cadeira de rodas ou handbike;

d)      Deficiente físico de membros inferiores que não utiliza cadeira de rodas ou handbike;

e)      Deficiente físico de membros superiores;

f)   Deficiente visual;

g)   Deficiente auditivo;

       h)   Deficiente intelectual.

OBS:

·         As pessoas inscritas nas categorias que apresentam as deficiências, supracitadas, devem apresentar laudo médico assinado por um médico no ato da retirada do kit, atestando sua deficiência, caso contrário suas inscrições não serão aceitas;

·         Na categoria de deficientes não haverá divisão das faixas etárias, portanto será categoria única para cada deficiência.

4- RESULTADOS

a)       A apuração dos tempos será realizada por meio eletrônico. Sistema de chip eletrônico e de uso único.

b)       Para classificação dos primeiros colocados será utilizado a ordem de chegada, ou seja, tempo bruto. Para os demais será considerado o tempo líquido. 

5-KIT DO ATLETA

a)      Os kits deverão ser retirados pelos participantes, mediante apresentação de documento oficial com foto, já mencionados anteriormente, e do comprovante de pagamento original da inscrição (quando solicitado). A retirada por terceiros, se dará mediante apresentação de documento oficial com foto, original do participante inscrito;

b)       Cada kit é composto por uma camiseta do evento, o número de corrida (que deverá ser fixado na camiseta, na altura do peito), 4 alfinetes e o chip. 

c)       O kit deverá ser retirado nos dias: 18/08 (sexta-feira), das 15h às 21he 19/08 (sábado), das 09 às 11h, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária.

6- PREMIAÇÃO

a)      Serão premiados com medalha de participação todos os inscritos no evento e que cumprirem às provas;

b)      Serão premiados com um troféu os 3 (três) primeiros colocados gerais, masculino e feminino nas provas de 2,5 km e  5km;

c)       Será premiado o 1º colocado por faixa-etária na prova de 2,5 e 5km;

d)      Será premiado o 1º lugar da categoria ACD (Atletas com Deficiência), masculino e feminino na prova de 5km de acordo com as categorias do itens c, d, e, f e g do item 3 deste regulamento.

OBS: não será permitido acúmulo de premiação.

7- ATENDIMENTO MÉDICO

A organização do evento disponibilizará enfermeiros e uma ambulância, equipada com instrumentos necessários para serem utilizados nos primeiros socorros, em caso de algum acidente que possa vir acontecer com os participantes. Caso seja necessário o atendimento hospitalar e medicamentoso, os custos serão de responsabilidade do participante. 

8- DISPOSIÇÕES GERAIS

A - No ato da inscrição, o atleta concordará com as condições estipuladas neste Regulamento e atestará suas perfeitas condições físicas e de saúde para participar da prova;

B - Não serão realizadas devoluções de taxas de inscrição;

C - Atletas não inscritos; A organização da prova não se responsabiliza por qualquer acidente ou dano que esses venham sofrer, antes, durante e após o evento;

D - A organização da prova reserva-se o direito exclusivo de utilizar e comercializar fotos e filmagens oficiais da prova, com imagens dos participantes;

E - As camisetas estarão à disposição dos atletas nos tamanhos P, M, G, GG, em quantidade limitada;

F - O atleta que não retirar seu chip ou que utilizá-lo de maneira imprópria, não terá seu resultado registrado, sem direito a reclamação;

G - Serão disponibilizados banheiros químicos no local de largada/chegada da prova. A organização recomenda que não sejam levados objetos de valor para a prova;

H - A prova só será realizada se houver condição climática, para não colocar em risco a segurança dos participantes. Decisão e condição que será julgada pelos coordenadores gerais da prova;

I - É obrigatório o uso do número de corrida (frente do corpo e na altura do peito);

J - Independente do controle de trânsito, os atletas deverão manter-se dentro do percurso conforme orientação dos fiscais;

K - Qualquer atitude antidesportiva desclassificará o atleta da prova (ex: desacatar os fiscais, staffs e/ou organizadores do evento, entre outros);

L - Os atletas não poderão ser acompanhados por crianças e/ou animais de estimação. A não obediência poderá levar à desclassificação do atleta;

M - A prova terá duração máxima de duas horas. Ultrapassando o tempo previsto, os organizadores não terão responsabilidades com os participantes que ainda não tiverem completado a mesma.

N - A Federação norte-rio-grandense de Atletismo está isenta de quaisquer danos, prejuízos e/ou condenações decorrentes de responsabilidade civil contratual ou extracontratual decorrentes da prova;

O- Haverá reposição hídrica e calórica para os participantes inscritos na prova;

P - Resultado oficial: será divulgado nosite www.chiptiming.com.br extra oficialmente após 2h do término do evento e, oficialmente, após 48h;

Q - Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do evento.

  


TERMO DE RESPONSABILIDADE

               

Eu,______________________________________________________________________________________________________________ no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

 

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida e com distâncias de 2,5km e 5 km.         

 

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas para participar dessa corrida, e ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

 

3. Assumo por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela minha participação na corrida da Luz (incluindo a possibilidade de invalidez e morte), isentando assim a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, a FNA, seus organizadores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação na Corrida               da Luz. 

  

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da corrida da Luz. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores e, também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e / ou das outras pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.      

6. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviço e/ ou qualquer mídia ou veiculo , declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada a minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da corrida e do local do evento em qualquer tempo.      

  

7. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa alguma falha grave. Excluo o meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

 

8. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, a FNA, seus organizadores e patrocinadores.

 

9. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste “TERMO DE RESPONSABILIDADE”, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesse EVENTO.      

Data e Local:     

Natal, ______  de _____________________________ de 2017.       

Nome:   _______________________________________________________________. 

Identidade e/ou CPF:____________________________________________________.    

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