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42ª CORRIDA DO FOGO - 2017

02 de julho de 2017

Macapa - AP

Modalidade:
  • CORRIDA 10KM
Organização: ASS PM/BM Fale com o organizador

Cronometragem: ChipTiming Norte

Breve descrição

A Corrida do Fogo trata-se de um evento promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá em alusão à comemoração do Dia Nacional do Bombeiro (02 de Julho).

Resumo do regulamento

O evento

Regulamento da 42ª Corrida do Fogo – 2017

A entrega de kit será dia 30/06/2017 e 01/07/2017  no Amapá Garden Shopping, situado na Juscelino kubitscheck, KM 2, 2141, Universidade, Macapá-AP; horário das 11hs00min às 22hs00min

1 - DA PROVA

1.1 - A 42ª Corrida do Fogo será realizada no dia 02 de julho de 2017, na cidade de Macapá-AP, com distância de 10 km (dez quilômetros) para atletas de ambos os sexos devidamente inscritos, com duração máxima de 02h (duas horas) após a largada;

1.2 - A Corrida do Fogo trata-se de um evento promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá em alusão à comemoração do Dia Nacional do Bombeiro (02 de Julho);

1.3 - O horário para o início do aquecimento coletivo será às 5h30 (cinco horas e trinta minutos);

1.4 - A largada será dada às 6h (seis horas) da manhã para as categorias especiais (Cadeirante e Deficiente Visual). E 05 (cinco) minutos depois (6h05) para o pelotão de elite seguido do público em geral. Os Pelotões Militares largarão por último, após a passagem do público geral;

1.5 - O local da largada será na Av. Mendonça Júnior, em frente ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, no centro de Macapá. Horário de concentração a partir das 5h (cinco horas) da manhã.

2 - CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 - A idade mínima para participação da corrida é de 16 anos completos;

2.2 - Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos;

2.3 - A participação nas categorias Especiais será concedida aos atletas que possuem necessidades especiais. Estes deverão fazer a escolha correspondente a sua necessidade no ato da inscrição;

2.4 - Os atletas das categorias Especiais deverão usar, obrigatoriamente, durante a prova capacete (para cadeirantes) e venda (para deficientes visuais);

2.5 - A participarão na categoria BM (Bombeiro Militar) será apenas de militares pertencentes ao Corpo de Bombeiros Militar do Amapá;

2.6 - A categoria Calça e Coturno será destinada a militares e a atletas das Polícias Federais, Polícia Civil e Guarda Municipal. Além da inscrição na referida categoria feita pelo site, o atleta deverá participar da corrida trajando calça (peça do uniforme militar ou correspondente) e coturno;

2.7 - A participação na categoria Pelotão Militar será concedida aos atletas de instituições militares, Polícias Federais, Polícia Civil e Guarda Municipal. Esses deverão estar obrigatoriamente trajando uniforme de treinamento físico militar – TFM, ter um comandante, composição variando entre 25 e 30 militares (incluindo o comandante) e podendo ter tanto homens quanto mulheres no pelotão;

2.8 - O comandante do Pelotão Militar, além de inscrever normalmente todos seus membros pelo site na opção “pelotão militar”, deverá apresentar uma relação com nome completo e CPF (pessoalmente ou por email - cfcbmap@yahoo.com.br) de todos seus participantes até a data da retirada do kit;

2.9 - Haverá a formação, para a largada, de um pelotão de elite composto por 40 (quarenta) atletas do sexo masculino e 30 (trinta) atletas do sexo feminino;

2.10 - Para a seleção do pelotão de elite será tomada a classificação, segundo a empresa de cronometragem Chip Timing, dos atletas nas seguintes corridas realizadas no ano de 2017 no Estado do Amapá: “III Corrida do SESI Equinócio das Águas” e “III Corrida do BPRE Roberto ‘BOB’ Fernandes”;

2.11 - O atleta deve ter participado de pelo menos uma das duas corridas acima citadas e ter ficado classificado entre os quarenta primeiros, se masculino, e trinta primeiros, se feminino, na classificação geral;

2.12 - Aos atletas que não participaram de nenhuma das duas corridas supracitadas ou forem de outro Estado deverão entrar em contato com a organização do evento através do e-mail cfcbmap@yahoo.com.br e informar seu tempo, pace (ritmo) e evento onde obteve os índices. A comissão irá verificar as informações e deliberar sobre a solicitação do atleta;

2.13 - Os interessados em participar do pelotão de elite deverão escolher a opção “comunidade” no momento da inscrição do site da Chiptiming, pois a seleção será feita pela comissão organizadora da corrida.

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1 - As inscrições serão realizadas via internet através do site www.chiptiming.com.br, com início no dia 01 de março e término no dia 17 de junho de 2016, ou antes, caso forem preenchidas todas as 1600 (mil e seiscentas) vagas ofertadas;

3.2 - O valor da inscrição será de R$ 60,00 (sessenta) reais;

3.3 - As inscrições para atletas Especiais (Cadeirantes e Deficientes Visuais) serão gratuitas;

3.4 - A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição;

3.5 - A organização da prova não se responsabiliza pela impossibilidade de inscrição em virtude de ausência de conexão com a internet, bem como falhas técnicas de computadores e/ou outros.

4 - CATEGORIAS, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

4.1 - As categorias estarão divididas em Geral, BM (Bombeiro Militar), Calça e Coturno, Pelotão Militar, Especiais (Cadeirantes e Deficientes Visuais), e por Faixa Etária de 05 (cinco) em 05 (cinco) anos, exceto juvenil (quatro anos), sendo premiados os três primeiros colocados de cada categoria;

4.2 - Na categoria Geral será tomado para cômputo da classificação e premiação o tempo bruto dos três primeiros atletas masculino e feminino a cruzarem o pórtico de chegada;

4.3 - Para as demais categorias BM (Bombeiro Militar), Calça e Coturno, Pelotão Militar, Cadeirante, Deficiente Visual e Faixa Etária serão tomados para cômputo da classificação e premiação o tempo líquido;

4.4 - Para a categoria Pelotão Militar será tomado como referência o maior tempo líquido do militar dentro de cada pelotão (passagem da retaguarda pelo tapete na chegada), desde que a quantidade mínima por pelotão (25) complete a prova;

4.5 - A categoria BM (Bombeiro Militar) será formada por militares tanto da ativa quanto da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. E serão premiados os três bombeiros que obtiverem as melhores classificações (no masculino e feminino);

4.6 - Os Bombeiros militares que forem premiados na categoria Geral abrirão vaga dentro da categoria BM para os suplentes na classificação;

4.7 - Os demais Bombeiros Militares que não conseguirem premiação dentro da categoria BM concorrerão normalmente dentro das suas respectivas Faixas Etárias;

4.8 - A premiação destinada à categoria Calça e Coturno será exclusiva desta categoria, não podendo outros atletas que não estejam inscritos ou trajando as vestimentas exigidas concorrerem a esta premiação;

4.9 - Os valores das premiações serão pagos conforme as tabelas abaixo:

4.10 - O atleta receberá apenas uma premiação e será tomado como critério o maior valor, sendo observada a sequência: Geral, BM, Calça e Coturno, Especiais e Faixa Etária;

4.11 - A premiação do Pelotão Militar será apenas troféu;

4.12 - Os resultados de classificação, tempo, pace (ritmo) poderão ser conferidos, após a realização do evento, no site da empresa de cronometragem Chip Timing (www.chiptiming.com.br).

5 - RETIRADA DO KIT

5.1 - A retirada do Kit acontecerá nos dias 30 de junho e 01 de julho, no Shopping Garden;

5.2 - Para retirar o kit o atleta deverá apresentar documento original de identificação (RG ou CNH) e se Militar apresentar a carteira militar;

5.3 - Será permitida a retirada do kit por terceiros desde que o mesmo apresente o documento de original de identificação do atleta inscrito. As assessorias e equipes interessadas poderão estar enviando a relação com nome completo e CPF de seus respectivos atletas para o e-mail: cfcbmap@yahoo.com.br, para fazermos a separação prévia dos kits e entrega;

5.4 - No momento da retirada do kit o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Sendo que não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

5.5 - Os inscritos nas Categorias Especiais e BM e Calça e Coturno devem comprová-las no momento da retirada do kit, apresentando documento comprobatório;

5.6 - A camisa do evento será entregue na retirada do kit conforme o tamanho escolhido pelo site no ato da inscrição, não sendo permitida a troca por um tamanho diferente do escolhido;

5.7 - Não haverá entrega do kit no dia do evento nem após a realização da corrida.

6 - REGRAS GERAIS

6.1 - No ato da inscrição cada participante deverá concordar com o Termo de Responsabilidade de participação na 42ª Corrida do Fogo e ler o Regulamento. Não podendo alegar desconhecimento das regras da prova;

6.2 - Será desclassificado o participante que apresentar dados falsos no ato da inscrição;

6.3 - O atleta deverá fazer o uso do número de peito (nas cores: laranja para pelotão de elite, azul para o masculino e cor-de-rosa para o feminino) na parte frontal do corpo e à altura do peito para facilitar a checagem pela equipe de arbitragem;

6.4 - O uso do chip é obrigatório e de responsabilidade do atleta, acarretando a desclassificação do atleta que não utilizá-lo;

6.5 - A largada será dada por sinal sonoro e os atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem embaixo do pórtico e ainda podendo haver mais dois durante o percurso;

6.6 - O participante que de alguma forma tentar ou agir de forma ilícita na corrida, como colocar outro participante para correr com seu chip ou fazer um trajeto diferente do percurso oficial, entre outros, será automaticamente desclassificado;

6.7 - Ao participante que agir de forma ilícita na corrida e for detectado pela Comissão organizadora será penalizado com a desclassificação e suspensão de participar da corrida por duas edições consecutivas. E aos corredores que na edição da 41ª Corrida do Fogo foram constatados que usaram de meios ilícitos (burlaram percurso, correram com chip de outro, etc.) estão suspensos de participar da 42ª Corrida do Fogo;

 6.8 - Serão disponibilizados ao longo do percurso postos de hidratação, socorristas e ambulância na chegada com equipe médica;

6.9 - À Coordenação reserva-se ao direito de retirar do evento o atleta que não estiver em condições de saúde adequadas à participação da prova, isso mediante recomendação da equipe médica;

6.10 - As medalhas de participação e frutas serão entregues exclusivamente aos participantes devidamente inscritos (identificados com o número de peito) no momento da chegada;

6.11 - A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes. Haverá também fiscais para a orientação dos participantes quanto ao percurso e placas indicativas de quilometragem;

6.12 - Os atletas devidamente inscritos estarão assegurados, pois a organização contratará um seguro para a prova e providenciará a autorização do órgão de trânsito competente (CTMAC - Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá) para a realização da prova;

6.13 - A Coordenação poderá corrigir os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem do chip na chegada, atleta na categoria errada, atletas desclassificados e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transpondes (chips) estão sujeitos;

6.14 - Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão da 42ª Corrida do Fogo, que terá decisão final.

7 - TERMO DE RESPONSABILIDADE

7.1 - Na realização da inscrição no evento o atleta irá declarar expressamente que está de acordo com o termo de responsabilidade, conforme disposições abaixo descritas;

7.2 - Os dados pessoais fornecidos para efetivar a inscrição no evento são de total responsabilidade do participante e/ou representante técnico, ou do coordenador de equipe/assessoria, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade sob pena de lei;

7.3 - Li e concordo com o Regulamento da 42ª Corrida do Fogo – 2017, disponível na página de internet no domínio www.chiptiming.com.br e não posso alegar futuramente desconhecê-las e/ou discordar delas;

7.4 - Participo da 42ª Corrida do Fogo por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, formato da competição, percurso, local, período e condições climáticas em que a mesma será realizada, isentando de qualquer responsabilidade a organização, colaboradores e parceiros;

7.5 - Estou ciente do meu estado de saúde e declaro estar capacitado (a) para a participação da corrida, gozando de boa saúde, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano que venha sofrer ou a terceiros;

7.6 - O atleta cede à Coordenação do Evento todos os direitos de utilização de imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos à televisão ou qualquer outro meio de transmissão e/ou divulgação, internet e qualquer mídia, em qualquer tempo;

7.7 - Estou ciente de que ao me inscrever estou incluindo-me automaticamente no banco de dados empresa Chip Timing e autorizando o envio para o endereço eletrônico cadastrado, correspondências eletrônicas promocionais e/ou comerciais desenvolvidos por ela ou por seus parceiros;

7.8 - Participando do evento representando equipes e/ou assessorias esportivas e declaro conhecer e aceitar o regulamento, bem como respeitar as áreas destinadas à organização do evento e os espaços destinados ao estabelecimento das assessorias e equipes esportivas conforme acordado em reunião prévia;

7.9 - Tenho conhecimento também que a comissão organizadora não se responsabilizará por qualquer dano ocorrido às barracas estabelecidas na arena do evento, ficando a cargo dos seus respectivos donos eventuais prejuízos.

Macapá-AP, 03 de março de 2017.

 

ANEXO.



A entrega de kit será dia 30/06/2017 e 01/07/2017  no Amapá Garden Shopping, situado na Juscelino kubitscheck, KM 2, 2141, Universidade, Macapá-AP; horário das 11hs00min às 22hs00min

Retirada de kits
A retirada do Kit acontecerá nos dias 30 de junho e 01 de julho, no Macapá Shopping
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