Eventos » Corrida do Super Homem

Corrida do Super Homem

25 de agosto de 2018

Maraba - PA

Modalidades:
  • MILITAR
  • CORRIDA COMUNIDADE
  • UNIVERSITÁRIO
Organização: TOP TRI Fale com o organizador

Cronometragem: ChipTiming Norte

Breve descrição

A Corrida do Super Homem, Promovida pela Toptri, Pessoa Jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ N°18.282.229/0001-21 com sede na folha 32, quadra 04, lote D 09, Apto 07, cidade de Marabá, estado do Pará, será realizada no dia 25 de Agosto de 2018 em um percurso de 6,2km: Com largada e chegada em frente a empresa SINACOM,Por atletas regularmente inscritos, de ambos os sexos, a partir de 16 anos, sob qualquer condições climáticas, estando a largada prevista para as 18:00.

Percurso

Largada Chegada

Resumo do regulamento

O evento

 

 

 

 

medalhas para todos os atletas participantes que concluir a corrida.

 

? troféu 1°,2° e 3° lugar para as academia e grupos de corrida estiverem com maiores número de atletas participantes.

 

A CORRIDA DO SUPER HOMEM, PROMOVIDA PELA TOPTRI, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO, INSCRITA NO CNPJ SOB O Nº 18.282.229/0001-21 COM SEDE NA FOLHA 32, QUADRA 04, LOTE D 09, APTO 07, NA CIDADE DE MARABÁ, ESTADO DO PARÁ, SERÁ REALIZADA NO DIA 25 DE AGOSTO DE 2018 NA CIDADE DE MARABÁ, EM UM PERCURSO DE 6,2KM; COM LARGADA E CHEGADA EM FRENTE A EMPRESA SINACOM, POR ATLETAS REGULARMENTE INSCRITOS, DE AMBOS OS SEXOS, A PARTIR DE 16 ANOS, SOB QUALQUER CONDIÇÃO CLIMÁTICA, ESTANDO A LARGADA PREVISTA NO SEGUINTE HORÁRIO:

 

A) LARGADA ÚNICA: 18:00

 

REGRA GERAL

 

1.1 – A idade mínima permitida para participação no evento é de 16 anos completos até o final do ano de realização do mesmo (31/12/2018).

1.2 – As inscrições poderão ser feitas através de procuração particular acompanhada de cópia de documento de identidade do atleta.

1.3 – O ATLETA que NÃO estiver dentro do tempo projetado (que é de uma hora após a chegada do primeiro atleta) para realização da prova, em qualquer ponto do percurso poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

1.4 – A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para orientação aos participantes.

1.5 – A organização não se responsabilizará por qualquer objeto de uso pessoal.

1.6 – A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento não se responsabilizam por prejuízos e/ou danos causados pelo atleta inscrito na prova a terceiros ou outros participantes, sendo única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

1.7 – Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, e aceita integralmente o regulamento geral da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo responsável e conhecedor do seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e quaisquer despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

1.8 – A ORGANIZAÇÃO NÃO tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade será efetuado na REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE MARABÁ sob responsabilidade desta.

1.9 – O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer custo e/ou responsabilidade direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

1.10 – Ao participar desde evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, a TOP TRI, promotora do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão, a impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

1.11 – É proibida a utilização de qualquer outro procedimento para a participação na largada oficial (tais como: pular grades ou adentrar a pista ilegalmente). O atleta obriga-se a observar e a seguir o trajeto oficial, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. A não observação dessas regras causará a desclassificação sumária do atleta.

1.12 – Não haverá pagamento de cachê para nenhum atleta.

1.13 – A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no evento atletas especialmente convidados.

1.14 – Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

1.15 – Recomendamos RIGOROSA AVALIAÇÃO MÉDICA, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para TODOS OS ATLETAS.

1.16 – A Comissão Executiva poderá suspender a prova, caso ocorra algum fato extremamente grave e tomar decisões decorrentes, sendo que aos inscritos não caberá solicitar, seja a que título for, qualquer tipo de INDENIZAÇÃO OU REEMBOLSO.

1.17 – A idade a ser considerada obrigatoriamente para efeitos de classificação por faixa etária é a que o atleta terá até 31 de dezembro de 2018.

 

INSCRIÇÕES

 

2.1 – A Corrida do Super Homem 2018 disponibilizará o total de 300 vagas para inscrições Online.

2.2 – Online: (www.chiptiming.com.br) a partir do dia 09 de agosto ao dia 23 de agosto ou limite máximo de 300 vagas, ou o que for alcançado primeiro.

2.3 – Não serão realizadas inscrições no dia da prova.

2.4 – As Inscrições serão divididas pelos seguintes valores:

 

? R$ 40,00 (inclui chip, número de peito, hidratação e frutas) - 09 de agosto a 23 de agosto;

 

? R$ 60,00 (inclui camisa, chip, número de peito, hidratação e frutas) - 09 de agosto a 17 de agosto).

 

 

2.5 – Ao fazer a inscrição o atleta deverá informar o seu nome, CPF, RG, Data de Nascimento e endereço completo com CEP e telefone para contato.

 

Parágrafo único – Os atletas militares deverão se inscrever com seu registro militar. Os universitários deverão preencher sua inscrição com número de matrícula, curso e faculdade.

 

2.6 – Não serão aceitas inscrições via FAX.

2.7 – Alteração e cancelamento da inscrição: uma vez efetuada, a inscrição é intransferível e, em nenhuma hipótese, será alterada a modalidade a ser disputada, bem como não será devolvido o valor da taxa paga no ato da inscrição, mesmo que os respectivos dados não tenham sido enviados para a Organização.

 

DURAÇÃO

 

3.1 – Os atletas deverão completar a prova no período máximo de 1 (uma) hora, a partir da chegada do primeiro colocado, sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos e serviços desligados/desativados após este período.

3.2 – A organização reserva-se o direito de somente CONFIRMAR a inscrição do atleta após validação de dados. O que será feito através de contato telefônico ou via e-mail cadastrado no ato da inscrição. RECOMENDAMOS AOS ATLETAS QUE ATUALIZEM SEUS DADOS NO SITE DE INSCRIÇÕES.

 

CHIP

 

4.1 – O Kit com o chip e camisa será entregue nos dias 24/08 das 16:00 as 20:00 horas e no dia 25/08 das 08:00 as 10:30 na Academia Gol de Placa, localizada no endereço da Folha 32, Quadra 16, Lote 03 - Nova Marabá, na cidade de Marabá/PA.

OBS: Não haverá entrega de kit ou chip em hipótese alguma no horário da prova.

4.2 – A escolha de tamanho de camisas somente será feita na entrega dos kits, sendo que em caso de esgotamento de qualquer tamanho, a organização entregará ao atleta outro tamanho disponível no momento da entrega.

4.3 – A colocação do Número de Peito/Chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de utilizá-lo (Instruções de uso disponíveis no verso do número de peito).

4.4 – A utilização do Número de Peito/Chip é obrigatória. Sem o mesmo, devidamente colocado, o atleta não terá sua participação registrada na corrida.

4.5 – A retirada do kit deverá ser efetuada através de documento pessoal com foto e comprovante de inscrição devidamente pago.

4.6 - A ENTREGA DE KITS PARA OS ATLETAS INSCRITOS ACIMA DE 60 ANOS (COM DESCONTO DE 50%), SOMENTE SERÁ FEITA AO MESMO E PRESENCIALMENTE, MEDIANTE ASSINATURA DE TERMO DE RESPONSABILIDADE NO ATO DA ENTREGA DO KIT, SENDO VEDADA A ENTREGA SOB QUALQUER HIPÓTESE A TERCEIROS, MESMO QUE ESSES SEJAM REPRESENTANTES LEGAIS DO ATLETA INSCRITO, SENDO PROIBIDA A DOAÇÃO, VENDA OU QUAISQUER OUTRA NEGOCIAÇÃO DO KIT PARA TERCEIROS, SOB PENALIDADES PREVISTAS EM LEI (ART. 307 DO CÓD. PENAL - “O ALUDIDO DISPOSITIVO LEGAL CARACTERIZA COMO CRIME O ATO DE “ATRIBUIR-SE OU ATRIBUIR A TERCEIRO FALSA IDENTIDADE PARA OBTER VANTAGEM EM PROVEITO PRÓPRIO OU ALHEIO, OU PARA CAUSAR DANO A OUTREM”. NESSE CASO, A FALSIDADE NÃO É DOCUMENTAL, MATERIAL OU MESMO IDEOLÓGICA. TRATA-SE DE FALSIDADE PESSOAL, CONSISTINDO EM LUDIBRIAR OUTRA PESSOA ACERCA DA PRÓPRIA IDENTIDADE OU DA IDENTIDADE DE TERCEIRO.)

 

PREMIAÇÃO

 

5.1 - A premiação é dividida em classificação geral, por categoria faixa etária, militar e universitário, e NÃO HÁ PREMIAÇÃO EM DINHEIRO PARA NENHUMA DELAS. A PREMIAÇÃO SERÁ FEITA SOMENTE COM MEDALHAS PARA OS 3 PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA CATEGORIA CONFORME DESCRITO ABAIXO:

 

5.2 – CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA: serão premiados somente com medalhas os três primeiros lugares de cada faixa etária.

 

1º Lugar

Medalha

2º Lugar

Medalha

3º Lugar

Medalha

 

5.3 – Classificação por Faixa Etária dos Atletas Masculinos e Femininos.

 

A1

De 16 a 19 anos

B1

De 20 a 29 anos

C1

De 30 a 39 anos

D1

De 40 a 49 anos

E1

De 50 a 59 anos

F1

De 60 em diante

G1

Militares

H1

Universitários

 

Obs.: Para que o atleta tenha classificação, deverá terminar a prova de acordo com o item 3.1

5.4 – Não serão feitas alterações no dia da corrida.

5.5 – O prazo máximo é de 5 (cinco) dias úteis após o evento para o recebimento da medalha. Após o prazo, a organização não realizará a entrega da mesma.

5.6 – No dia da prova só serão premiadas no pódio as categorias GERAL MASCULINA E FEMININA (FAIXA ETÁRIA), MILITARES E UNIVERSITÁRIOS.

5.7 – Os atletas vencedores das categorias GERAL MASCULINA E FEMININA (FAIXA ETÁROA), também terão 5 (cinco) dias úteis para recebimento de sua premiação. Após esse prazo, a organização não se responsabilizará mais pela entrega da premiação.

5.8 – A organização não se responsabilizará pela entrega de qualquer premiação, de qualquer espécie e de qualquer CATEGORIA GERAL MASCULINA E FEMININA (FAIXA ETÁRIA), fora do município de Marabá.

 

DESCLASSIFICAÇÃO

 

6.1 - Será desclassificado o atleta que:

6.2 – Não realizar o percurso de acordo com o trajeto da prova.

6.3 – Prejudicar de forma intencional o desempenho de outro atleta.

6.4 – Não usar o número de inscrição em local visível na frente da camiseta; o mesmo também não poderá ser modificado de forma a tornar difícil a sua leitura ou nome da prova e dos patrocinadores.

6.5 – Trocar de número ou do chip eletrônico.

6.6 – Ceder número ou chip eletrônico a outro atleta inscrito, ou não inscrito na prova.

6.7 – Largar antes da autorização do diretor de prova.

6.8 – Queimar (largar antes do sinal oficial) a largada mais de 3 (três vezes).

6.9 – For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza.

6.10 – Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova.

6.11 – Desacatar outro(s) atleta(s), o público, a arbitragem ou os organizadores.

6.12 – Deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controle”.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

 

7.1 – OBRIGATORIEDADE: Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar Número de Peito/Chip, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta.

7.2 – POSTOS DE HIDRATAÇÃO: Serão disponibilizados postos de abastecimento/hidratação nos Kms 1,5; 3,5; 5 e na área de chegada.

7.3 – Os acessos as áreas de Concentração e Largada serão sinalizadas, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

7.4 – A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizará por quaisquer prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

7.5 – As áreas de largada e chegada da prova, bem como de premiação, são de uso exclusivo da organização. Nelas só serão admitidos os competidores, o staff da prova e pessoas credenciadas para o local.

7.6 – RECLAMAÇÃO E PROTESTO: Quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos por escrito ao representante da TOPTRI.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

8.1 – Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critérios da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.

8.2 – Problemas relativos à participação de algum atleta deverão ser comunicados à coordenação da prova, no máximo trinta minutos antes da largada.

8.3 – Comissão Executiva mobilizará recursos para oferecer toda a assistência, no entanto, não se responsabiliza por acidentes sofridos durante a prova, correndo as despesas consequentes por conta dos atletas participantes.

8.4 – As inscrições só serão realizadas no período estabelecido neste regulamento.

8.5 – O regulamento só estará disponível na internet, podendo ser impresso pelo atleta no momento de sua inscrição ou posterior.

8.6 – O desconhecimento total ou parcial das normas de regulamento por parte dos competidores não será aceito, uma vez que se torna obrigatório a sua leitura.

8.7 – A inscrição firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.

Publicidade
ChipTiming Número de Peito
Gatto de Rua