Inscrições Online Chiptiming
Eventos » Corrida das Luzes 2014

Corrida das Luzes

08 de fevereiro de 2014

Vitoria - ES

Modalidade:
  • Corrida 10KM
Organização: Door Group Fale com o organizador

Cronometragem: ChipTiming São Paulo

Visite a página oficial do evento

Resumo do regulamento

O evento
Corrida das Luzes, Espírito Santo.




Programação

DATA e HORA DA CORRIDA

08 de Fevereiro de 2014 / 20h30min

Modalidade 10KM


PERCURSO

A Corrida das Luzes terá sua largada no Parque da Prainha – Vila Velha, e chegada na Avenida Dante Micheline, próximo a Mata da Praia, conforme trajeto especificado no mapa anexo. A largada será às 20h30min no dia 08 de Fevereiro de 2014. Após a largada, os equipamentos que detectam presença serão retirados e a organização da prova não se responsabiliza pelo não registro dos atrasados. No percurso, haverá atendimento médico e os atletas serão protegidos pelos órgãos de segurança e entidades de apoio. Todos os atletas que completarem a prova no prazo oficial (2h) receberão medalha.

IDADE MÍNIMA

A Corrida das Luzes está aberta à participação de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos completos no ano de realização da prova.

Inscrições

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas de 20 de Dezembro de 2013 a 26 de Janeiro de 2014, tendo um limite de 2.000 atletas.
As inscrições se encerram assim que forem preenchidas todas as vagas ou ao término do período previsto.


FORMAS DE INSCRIÇÃO

a) Inscrição on-line

Preencher a ficha de inscrição diretamente no site www.semeadoresdesonhos.org.br, através do link inscrições online onde o atleta será redirecionado para o site http://www.chiptiming.com.br/.

TAXA DE INSCRIÇÃO

As inscrições on-line realizadas através do www.semeadoresdesonhos.com.br, com redirecionamento para o site do www.chiptiming.com.br , serão no valor de R$ 35,00 ( incluso a taxa de inscrição)

Pessoas com idade igual ou superior a 55 anos na Categoria Feminina e a 60 anos na Categoria Masculina, de acordo com a Lei nº 10.741, de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição, que poderá ser realizada pelo site do evento. O documento original de identidade deverá ser apresentado na retirada do kit.

Retirada de kits

KIT DO CORREDOR

O kit do corredor será entregue no:

MASTER PLACE MALL / OK HIPERMERCADO (Avenida Nossa Senhora da Penha,n° 2150, Barro Vermelho, Reta da Penha, Vitória) nos seguintes horários: 07 Fevereiro 2014 (12hrs ás 18hrs) e 08 Fevereiro 2014 (08hrs ás 12hrs).
No kit conterá uma camiseta alusiva à prova, a numeração do atleta – que em hipótese alguma poderá sofrer alterações - para ser afixada na parte da frente da camiseta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado (que obrigatoriamente, deverá ser preso ao cadarço do tênis).

Esses kits serão entregues aos atletas inscritos, mediante apresentação de documento de identidade ou outro que vier a substituí-lo oficialmente.

Poderão ser entregues também a outra pessoa, desde que tenha autorização por escrito e esteja portando documento pessoal para identificação.

Não será entregue nenhum material após o horário estabelecido


BAGAGEM PESSOAL

Haverá ônibus guarda-volumes que ficará disponível a alguns metros atrás do ponto de largada para receber a bagagem dos atletas. A devolução será na área de dispersão, na chegada (Praia de Camburi).

Premiação

PREMIAÇÃO

Haverá dois tipos de categoria para premiação. Categoria Geral Masculina e Geral Feminina. Os classificados nas categorias receberão troféus.

Observações:

Todos os atletas que completarem a prova no prazo oficial (2h) receberão medalha de participação.



CHIP

A apuração da prova será através do sistema de chip (que obrigatoriamente, deverá ser preso ao cadarço do tênis).

Além do controle na largada, haverá mais um ponto de controle no trajeto onde a passagem dos corredores é obrigatória. Aquele que não for registrado em qualquer dos pontos de cronometragem será desclassificado. Não será entregue nenhum chip no após os horários determinados no item VII.


Considerações finais

DOCUMENTOS E NUMERAÇÃO

Os corredores deverão usar, obrigatoriamente, uma camiseta sobre a qual, na frente, será afixado o número fornecido pela organização da prova, que não poderá ser alterado em hipótese alguma, sob a pena de desclassificação. Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outro corredor a pé, de bicicleta ou motorizado, caracterizando o Pacing, sob pena de desclassificação. O atleta deverá correr sempre na pista destinada aos automóveis, no percurso determinado pela organização. O não cumprimento implicará na desclassificação e possível detenção pela segurança. A cerimônia de premiação será realizada no mesmo dia da prova, após a chegada dos atletas.



SEGURO-ATLETA

Todos os participantes inscritos estarão cobertos por seguro de vida no dia da prova.

 


DICAS


  • Beba muito líquido para não desidratar durante a prova.
  • Evite a ingestão de alimentos “pesados” no dia da prova - consuma alimentos “leves”, como frutas.
  • No dia anterior à prova não faça refeições "pesadas" e gordurosas. Alimente-se de preferência com carboidratos  (massas).
  • Pratique esportes regularmente. Assim você poderá participar sem risco.
  • Consulte seu cardiologista.
  • Utilize um tênis confortável para prova. É recomendável que não seja a primeira vez de uso.
  • Use uma roupa leve.
  • Ao se sentir cansado, diminua o ritmo da corrida, se necessário, caminhe.
  • Jogar futebol no fim de semana não é condicionante para corridas de resistência. O mais indicado é correr na esteira ergométrica.

 


DECLARAÇÃO


Ao preencher a ficha de inscrição, o atleta assinará uma declaração de que:

a) Disputa a prova por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, em nome dele, atleta, e de seus herdeiros.

b) Está saudável e treinou apropriadamente para a prova.

c) Está ciente de que deve consultar médico e professor de Educação Física especializado em preparar atletas para competições, em especial, corridas de rua.

d) Cede o direito exclusivo à organização para desenvolver e executar ações como a divulgação de notas e notícias na imprensa, fotos, filmagem, ações promocionais, uso de mailing arrecadado no evento para fins comerciais e outras ações de qualquer ramo desta atividade.

e) Está ciente das imposições descritas no presente regulamento.

A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos pessoais e/ou morais causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros e/ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;


DO CRIME

A utilização de número de inscrição, bem como a posse do chip de outra pessoa inscrita para participação na corrida, significa crime de falsidade ideológica, estando o participante que incorrer neste erro sujeito às penalidades previstas na legislação brasileira e, em caso de empregados do Sistema Financeiro Banestes, àquelas previstas em seu regimento interno (Mireh).


COMISSÃO ORGANIZADORA

Casos omissos serão avaliados unicamente pela Comissão Organizadora, formada por :
Thiago B Cometti – thiago@door.com.br - (27) 99846-0048
Carlos Froes  - cafroes@terra.com.br- (27) 99969-1746

Publicidade
chip uso único, mais uma novidade chiptiming
Sistema de Cronometragem ATS