Eventos » 45ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

45ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

20 de agosto de 2017

Salvador - BA

Modalidades:
  • 5km
  • 10km
Organização: EsFCEx\CMS Fale com o organizador

Cronometragem: ChipTiming Natal

Breve descrição

A 44ª Corrida Duque de Caxias será disputada individualmente na distância de 5 Km ou 10km. A largada da prova acontecerá no Colégio Militar de Salvador/EsFCEx, bairro da Pituba, em qualquer situação climática, salvo situação extrema de tempestades, que condicionará atraso no horário, mudança de data ou cancelamento do evento.

Resumo do regulamento

O evento

1. A PROVA

 

a) A 45ª Corrida Duque de Caxias será realizada no domingo, dia 20 de agosto de 2017.

b) A 45ª Corrida Duque de Caxias será disputada individualmente na distância de 5 Km ou    10km.

c) A cronometragem da corrida será realizada através de Chip.

d) Haverá a camisa própria do evento e uso de numeração individual.

e) A largada da prova acontecerá no Colégio Militar de Salvador/EsFCEx, bairro da Pituba, em qualquer situação climática, salvo situação extrema de tempestades, que condicionará atraso no horário, mudança de data ou cancelamento do evento.

f) A largada da prova será a seguinte:

- 07h30mlargada masculina e feminina.  

g) O horário de largada da prova ficará sujeita às alterações em razão de problemas de ordem externa, tais como tráfego intenso, falhas de comunicação ou suspensão no fornecimento de energia.

h) A Chegada: será no Colégio Militar de Salvador/EsFCEx

i) Percurso:

  - 5 Km : Largada Colégio Militar de Salvador/EsFCEx, rua Território do Amapá, av Paulo VI, rua Bahia, Av Octavio Mangabeira e retorno próximo ao Restaurante Bambara. Av Octavio Mangabeira, rua Fernando de Menezes de Goes, Rua Amazonas, Av Paulo VI, Rua Territorio do Amapá e chegada no Colégio Militar de Salvador/EsFCEx.

 

   - 10 Km : Largada Colégio Militar de Salvador/EsFCEx, rua Território do Amapá, av Paulo VI, rua Bahia, Av Octavio Mangabeira e retorno próximo ao aeroclube. Av Octavio Mangabeira, rua Fernando de Menezes de Goes, Rua Amazonas, Av Paulo VI, Rua Territorio do Amapá e chegada no Colégio Militar de Salvador/EsFCEx.

 

i) A prova terá a duração máxima de 2 h.

k) Será disputada a prova dentro das seguintes categorias:

- Masculino;

- Feminino;

l) Os atletas deverão estar no local da largada com pelo menos 30 minutos de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

 

m) A cada atleta será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura, mutilações ou quaisquer alterações, durante toda a realização da prova, sendo passível de desclassificação o participante que não cumprir esta exigência.

n) É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso.

o) O atleta inscrito nos 10km não poderá fazer o percurso de 5km nem vice-versa, o mesmo que o fizer será desclassificado.

 

2. REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

 

a) As inscrições da 45ª Corrida Duque de Caxias podem ser realizadas da seguinte forma:

- Via Site oficial do evento,

 

b) Os valores da inscrição, por pessoa, são os seguintes:

- R$ 45,00 (quarenta e cinco Reais) no período de 02 Jun a 04 de julho de 2017;e

- R$ 50,00 (cinqüenta Reais) no período de 05 julho a 06 de agosto de 2017;

Obs: os atletas maiores de 60 anos terão um desconto de 50% na taxa de inscrição, dentro dos prazos estabelecidos.

- será cobrada uma taxa de serviço por cada inscrição realizada pela Internet.

c) As inscrições estão limitadas ao número máximo de 1100 atletas. Quando este número for atingido, as inscrições estarão encerradas.

d) A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

e) Todo participante tem a obrigação de ler todo o regulamento, preencher toda a FICHA DE INSCRIÇÃO corretamente e ler todo o regulamento.

f) Ao realizar a inscrição o participante concorda integralmente com o termo de responsabilidade de participação da prova (parte integrante deste regulamento e presente na FICHA DE INSCRIÇÃO), assim como com as demais condições impostas nesse regulamento.

g) Ao se inscrever na 45ª Corrida Duque de Caxias, o participante o faz de forma pessoal e intransferível, não podendo haver transferência dessa inscrição para outro participante, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar este fato aos organizadores do evento, formalmente e por escrito (até o dia 14 de agosto de 2017) será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer,

isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Organização da prova, seus patrocinadores e apoiadores.

h) Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição.

i) Ao se inscrever no evento o participante disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores e realizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, informativos, mala direta ou qualquer tipo de correspondência.

j) A Inscrição dos atletas poderá ser feita por terceiros, desde que seja maior de idade. Por ocasião do ato da inscrição, o terceiro deverá apresentar a cópia de identidade do participante e preencher na ficha de inscrição o nome, identidade e telefone de contato tanto do participante quanto da pessoa que realizou a inscrição.

k) A Organização reserva-se ao direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidados.

 

3. ENTREGA DE KITS

 

a) A entrega do kit e cartão controle da corrida será realizada da seguinte forma:

- na área de estacionamento da Portaria da EsFCEx/ CMS, nos dias 18 e 19 de agosto de 2017 (sexta e sábado que antecede a prova), das 0800h às 1700h;

b) Os kits de corrida serão retirados mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento de identidade.

c) O kit do atleta será composto por:

- 1 número de peito

- 1 camiseta

- 1 chip

- 1 sacola

- 1 squeeze

d) No kit poderá haver itens extras de cortesia fornecidos por parceiros e patrocinadores.

e) O tamanho das camisetas será fornecido de acordo com a disponibilidade por ocasião da retirada deste.

f) A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiro, desde que esteja indicado pelo próprio participante no comprovante de inscrição.

g) Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

h) O atleta que não retirar seu kit nas datas e horários estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida após o evento.

i) O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

j) A cada competidor será fornecido um número de peito que deve ser usado visivelmente na altura do peito, fixado na camisa, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta regra.

l) A cada competidor será fornecido um chip que é impessoal e intransferível, que deverá ser colocado conforme determinação do fabricante.

 

4. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E CLASSIFICAÇÃO

 

a) O sistema de cronometragem será único e a classificação será estabelecida pela ordem de chegada dos atletas que cruzarem a linha de chegada com seus chips, conforme confirmação dos pontos de controle do percurso.

b) O participante que não retirar o seu chip na data e horário acima estipulados ficará impedido de participar da prova e não será premiado.

c) Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos decorrentes de motivos pessoais dos atletas.

d) A utilização inadequada do chip pelo participante acarreta a não marcação do tempo e da classificação, isentando a Organização da divulgação do resultado.

 

5. GUARDA - VOLUMES

a) Será disponibilizado o serviço de guarda-volume, próximo à área de largada, em local devidamente sinalizado e com funcionamento das 0600h as 0800h para recebimento de volumes e das 0830h as 1000h para devolução dos mesmos.

b) Por ocasião do recebimento do volume, será entregue ao proprietário do mesmo uma senha que servirá para controle por ocasião da devolução do mesmo.

c) A devolução será em local próximo da chegada, mediante a apresentação da senha. Caso ocorra a perda da senha, o atleta deverá esperar até a última pessoa a retirar os pertences para que depois ele faça o reconhecimento e a retirada dos seus objetos.

d) Por se tratar de um mero serviço de cortesia, a Organização não se responsabiliza e não recomenda que sejam deixados objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.

e) O guardavolumes será desativado às 1000h do dia da prova e os pertences que permanecerem neste local serão recolhidos pela organização, que não se responsabilizará pela devolução dos mesmos, sendo esta única e exclusiva responsabilidade do proprietário do objeto.

 

6. PREMIAÇÃO

a) A premiação da 45ª Corrida Duque de Caxias será distribuída conforme abaixo:

 -masculino (10 km) – Troféu do 1º ao 3º lugar;

- masculino (5 km) – Troféu do 1º ao 3º lugar;

- feminino (10 km) – Troféu do 1º ao 3º lugar;

- feminino (5 km) – Troféu do 1º ao 3º lugar;

- masculino militar do EB (10 km) – Troféu do 1º ao 3º lugar;

- masculino militar do EB (5 km) – Troféu do 1º ao 3º lugar;

- feminino militar do EB (10 km) – Troféu do 1º ao 3º lugar; e

- feminino militar do EB (5 km) – Troféu do 1º ao 3º lugar;

 

OBS: O atleta mais idoso e o mais novo inscritos na corrida  que concluírem qualquer um dos dois percursos serão premiados com um troféu.

b) Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão a medalha de participação.

c) Não serão entregues medalhas e brindes para as pessoas que, mesmo inscritas, não participarem da prova.

d) Para receber a medalha de participação é obrigatório que o finalista esteja portando o número de peito.

e) será entregue uma medalha por atleta.

f) Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

g) Todas as colocações por ocasião da chegada serão definidas pela ordem de chegada.

h) Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova.

i) A Organização não se responsabiliza pela não divulgação do resultado do atleta que não utilizou o chip da forma recomendada neste regulamento.

 

7. SORTEIO DE BRINDES

 Todos os atletas que concluírem os percursos (5 ou 10km) estarão concorrendo ao sorteio de vários brindes, os quais serão sorteados antes da premiação.

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

a) Ao participar da 45ª Corrida Duque de Caxias, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da prova.

b) Todos os participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.

c) O participante é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

d) Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância no local de largada e chegada de sobreaviso, durante o percurso, atrás do último corredor e segurança em pontos estratégicos do percurso do percurso da prova.

e) O atleta ou seu acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.

e) Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários na região de concentração da prova e chegada.

f) A organização não se responsabilizará por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas e terceiros venham a sofrer durante a participação ou em qualquer momento do evento, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.

g) Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento.

h) O descumprimento das seguintes regras causará a desclassificação do atleta:

- O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;

- É proibido receber ajuda de qualquer natureza, empurrar, cortar caminho ou pegar carona;

- Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação;

- Não é permitido a troca de número ou do chip;

- Não é permitido ceder o número ou chip para atleta não inscrito na prova;

- É proibido escapar antes do sinal de largada;

- É proibido ultrapassar dentro do funil de chegada;

- É proibido desacatar outros atletas, os árbitros e/ou público presente;

 

i) Qualquer reclamação ou protesto deverá ser feito por escrito ao Diretor Geral do evento até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial da premiação, acompanhado da taxa de R$100,00 (cem reais) em espécie, os quais serão devolvidos caso seja deferido o recurso. A decisão será julgada pelos organizadores.

j) Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água.

k) Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

l) Participação das assessorias esportivas, academias e parceiros:

- A organização indicará os locais para montagem de tendas de assessorias esportivas, academias e parceiros de acordo com a disponibilidade de espaços na área do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.

- Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a organização poderá solicitar a remanejamento das tendas.

- A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias esportivas, treinadores, academias e empresas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.

- Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar que as assessorias esportivas, academias e parceiros retirem a marca em conflito.

- As tendas não poderão ter sistema de som que interfira no sistema de som do evento e as mesmas não podem ser maiores que 20 metros quadrados.

- Para verificar o local disponibilizado pela organização para montar sua tenda, solicite à organização.

m) Os participantes da caminhada terão direito apenas ao kit do atleta, não recebendo medalha de participação nem premiação.

9. GENERALIDADES

 

a) Poderá a organização suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

b) As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas pelo meios de comunicações disponíveis no endereço corridaduquedecaxias2017@gmail.com  para a organização do evento, para que sejam registradas e respondidas a contento.

c) A organização poderá, ao seu critério ou conforme necessidade do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

d) As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela organização de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

e) Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

f) Ao participar da 45ª Corrida Duque de Caxias, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com oTermo de Responsabilidadeparte integrante deste regulamento.

g) Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Direção Técnica do evento

 

10. TERMO DE RESPONSABILIDADE

 

Declaro que disputo por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os promotores, patrocinadores e realizadores, em meu nome e de meus herdeiros. Declaro, ainda, gozar de boa saúde e de ter me preparado para a disputa da prova. Autorizo aos promotores a usarem qualquer imagem fotografia ou de vídeo, para fins de divulgações e/ou promoções vinculadas ao evento. Li, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento desta corrida.

Ação: Campanha Beneficente

Responsável: 6ª Região Militar

Descrição: A 45ª Corrida Duque de Caxias é a primeira atividade do evento Semana do Soldado 2017, que será realizado de 20 a 27 de agosto. Ao longo do desenvolvimento de todas as atividades, o público participante será incentivado a realizar doações de materiais que estão listados na necessidade do Hospital Martagão Gesteira - Hospital da Criança, localizado na Av. Vale do Tororó - Nazaré. Serão disponibilizados, nos locais das atividades e nas Seções de Comunicação Social das Organizações Militares, sediadas em Salvador-BA, baús para coleta dos materiais arrecadados. Todos os donativos recebidos pela comunidade serão entregues a um representante do Hospital, antes do Show Musical, no dia 27 de agosto, no Parque da Cidade.

Motivação: O Hospital Martagão Gesteira, fundado em 1950, é uma instituição filantrópica de referência e exclusivamente pediátrica que, por ano, no estado da Bahia, realiza cerca de 500 mil atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e promove a redução da mortalidade de mais de 200 mil crianças, por meio de tratamentos em especialidades de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.

Itens para doação:

1) Alimentos não-perecíveis: feijão, arroz, leite em pó, farinha láctea e outros itens secos para composição de mingau;

2) Gêneros descartáveis: fraldas, copos e luvas cirúrgicas;

3) Materiais resistentes: mamadeiras (marca Lilo ou Nuk);

4) Enxovais brancos: lençóis  de solteiro e fronhas.

5) Materiais de higiene: detergente líquido, papel toalha e papel higiênico;

6) Materiais de escritório: resmas de papel no tamanho A4; 

Publicidade
Moon Night Run 2017
Gatto de Rua