12ª Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra
Eventos » Nas Trilhas da Serra - Juquitiba

Nas Trilhas da Serra - Juquitiba

18 de fevereiro de 2017

Juquitiba - SP

Modalidades:
  • CORRIDA 5KM
  • CORRIDA 10KM
  • SOLO 55KM
  • DUPLAS 55K (MASC/FEM/MISTA)
Organização: Tiago Seco Fale com o organizador

Cronometragem: ChipTiming São Paulo

Visite a página oficial do evento

Breve descrição

A segunda edição do “Nas Trilhas da Serra” acontecerá desta vez na cidade de Juquitiba-SP, e a novidade fica por conta da ultramaratona de 50K. A primeira edição teve aprovação de mais de 95% dos corredores e a segunda será melhor ainda. Não fique fora dessa, corra conosco!

Resumo do regulamento

O evento

REGULAMENTO TÉCNICO: Nas Trilhas das Serras – Juquitiba/SP - WM7 Sports

 

1 - REGULAMENTO TÉCNICO

A. LOCAL: A corrida “Nas Trilhas das Serras”, doravante denominada NTS-Juquitiba, será realizada no sábado, dia 18 de fevereiro de 2017, no município de Juquitiba-SP.

A arena do evento estará localizada na sede da Rio Abaixo Rafting e Aventura, localizada na Estrada São Benedito, 1600 - n 64 - Dos Carmos, Juquitiba – SP.

B. LARGADA: A previsão de largada da CORRIDA, está marcada para às 07h30 para a modalidade 55K (todas as categorias) e às 08h para as modalidades 5K e 10K (todas as categorias).

C. MODALIDADE: Trata-se de uma corrida de aventura, onde os participantes deverão transitar por trilhas, através de campos, ruas e caminhos de montanha, terrenos acidentados, seções com água e outros obstáculos naturais de uma corrida de aventura.

D. DISTÂNCIAS: As provas terão os percursos de 5Km,10Km e 55 Km (recreativa não competitiva)

E. REGRAS GERAIS PARA TODOS OS PARTICIPANTES (todas as corridas):

 E1. É responsabilidade do participante estar bem preparado para a prova. Isso é, gozar de boa saúde em geral, assim como ter um nível aceitável de preparação.

 E2. A organização recomenda que todos os participantes realizem uma consulta médica geral prévia a corrida para estar apto para o esforço.

E3. É obrigatório preencher a ficha médica publicada na página e entregá-la assinada à organização no momento da retirada de kit.

E4. A organização, através dos fiscais autorizados, reserva o direito de interromper a participação daqueles competidores que considere que estão colocando em risco sua integridade física. No caso de ser indicado, é obrigação do participante encerrar imediatamente a corrida. Se não interromper, será desclassificado e a responsabilidade pela continuidade da corrida será unicamente do atleta.

E5. A organização disponibilizará ambulâncias e médicos para assistência médica extra hospitalar a quem necessitar. Cada corredor tem conhecimento das possíveis consequências da prática de uma atividade deste tipo, portanto, deverá assumir e ser responsável de qualquer gasto relacionado a emergências médicas, salvo aqueles cobertos pelo seguro de corredor, emergência ou a ambulância, salva-vidas, enfermeiros ou médicos na organização da corrida. Caso for necessário, para continuar com os primeiros auxílios, serão transportados ao hospital mais próximo. É fundamental que cada corredor complete a ficha de inscrição e coloque no campo observações os dados de seu plano de saúde e um telefone de emergência.

E6. O participante tem a obrigação de conhecer e respeitar estas regras da competição, assim como as normas de circulação e as instruções dos responsáveis de cada prova.

E7. O participante tem a obrigação de conhecer, defender e respeitar o meio ambiente em que se realiza o evento. A participação na prova não exime o participante desta obrigação. O mau trato ou a falta de respeito pode ser motivo de desclassificação podendo chegar à exclusão da competição.

E8. O participante que abandonar a competição está obrigado a devolver o número e o número de chip e comunicar os juízes ou fiscais de seu abandono.

E9. No site oficial será explicado o percurso da prova. Em caso de perda por não ver uma fita de indicação, não prestar atenção na trilha ou indicações da organização, os corredores serão responsáveis de voltar ao caminho e retomar o percurso. A organização não é responsável por perda.

E10. O percurso poderá ser modificado antes ou inclusive durante o desenrolar da corrida por motivos de segurança dos participantes ou outras circunstancias que a organização necessite. Caso a decisão seja tomada antes da largada os corredores serão notificados. Caso a decisão seja tomada durante a corrida, os participantes serão informados no posto de controle anterior a modificação.

E11. Caso a corrida já tenha começado e tenha que encurtar o percurso, e que esse corte aconteça apenas para uma parte dos participantes, se considerará, no caso de 10 Km uma classificação para aqueles que tenham cumprido o percurso completo e a partir do último corredor desse grupo continuará com aqueles que fizeram no percurso seguindo sua ordem.

E12. As imagens que se obtenham na corrida poderão ser utilizadas pela organização e pelas empresas patrocinadoras para fins de publicidade do evento e de seus produtos. Os competidores que participarem desse evento não terão direito de reclamar.

E13. Responsabilidades: Ao inscrever-se e assinar a ficha, o participante aceita o presente regulamento e declara:

        Estar fisicamente apto para a competição;

        Ter realizado os controles médicos necessários;

        Estar treinado para o esforço;

        Estar consciente dos riscos que a atividade proporciona;

        Conhecer as dificuldades para realizar resgates em alguns pontos do percurso;

        Saber inclusive que haverá lugares que não existe acesso de veículos;

        Conhecer as características do terreno e os possíveis riscos de lesões como torções, luxação e fraturas. E que por razões de segurança, a organização priorizará a atenção e evacuação das emergências médicas, considerando-se casos que podem gerar risco de morte, podendo então demandar mais tempo as lesões mais simples.

        Eximir os Organizadores (WM7 Sports), a Prefeitura, os proprietários das terras por onde passem a corrida e os patrocinadores de toda responsabilidade por acidentes pessoais; danos e perdas de objetos.

·         Os corredores acima de 60 anos terão número de peito de cor diferente, portanto se na hora da largada algum corredor estiver com número de peito de idoso e sua idade não for compatível, este competidor será excluído automaticamente da prova sem direito a reclamações.

·         Orientamos todos os corredores a estarem devidamente uniformizados e calçados com tênis apropriados para montanhas, pois passarão por lugares de pisos acidentados e escorregadios.

E14. Regras de participação na ultramaratona (Solo e Duplas)

 E.14.1 SOLO : Liberdade de ritmo, liberdade de paradas e descanso.

- Os atletas participantes deverão apresentar seu numeral ao fiscal de prova nos PCs.

- NÃO poderão receber ajuda de carros de apoio, nem mesmo de outros atletas da prova (Salvo em caso de emergência).

- NÃO é permitido Pace.

- É permitido o uso de bastão de caminhada.

- O atleta que estiver na pista deverá informar seu número de peito ao fiscal no PC DE REVEZAMENTO; este será entregue na retirada do kit.

O não cumprimento desta regra acarretará em desclassificação da DUPLA, caracterizando fraude (corte de caminho).

- Deverão contar somente com o apoio dos carros da organização, PC´s fixos e de si próprios.

 

E14.2 DUPLAS: Liberdade de ritmo, liberdade de paradas para apoio e descanso. O revezamento dos atletas deverá acontecer EXCLUSIVAMENTE no PC DE REVEZAMENTO determinado pela ORGANIZAÇÃO, respeitando a regra de que só um atleta permanecer na pista.

- Não será calculado o tempo individual dos atletas, apenas o tempo total dos integrantes da equipe.

- O atleta que estiver na pista deverá informar seu número de peito ao fiscal no PC DE REVEZAMENTO; este será entregue na retirada do kit.

O não cumprimento desta regra acarretará em desclassificação da DUPLA, caracterizando fraude (corte de caminho).

- Os atletas (SOLO e DUPLAS) deverão contar somente com o apoio dos carros da organização, PC´s fixos e de si próprios.

 

E15. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA CORREDORES DA ULTRAMARATONA 55K (Solo e Duplas):

        Mochila ou Cinto de Hidratação são obrigatórios.

Por se tratar de área de natureza intocada não poderão seguir a prova portando qualquer tipo de material que agrida a natureza (copos descartáveis, garrafas, etc.) teremos apenas água de galão para reabastecimento e não podendo sair do PC portando garrafas descartáveis.

 

        O Celular é obrigatório:

        Boné comum ou Legionário é aconselhável;

        Materiais de primeiros socorros são obrigatórios (gase, esparadrapos, ataduras);

        Cobertor térmico é obrigatório;

        Jaqueta corta-vento é obrigatório;

        Anorak se estiver com previsão de chuva será obrigatório;

A ORGANIZADORA se reserva no direito de fazer a checagem (total ou por amostragem) dos equipamentos obrigatórios informadas no ÍTEM E15. Caso o atleta não apresente todos os equipamentos olicitados, o mesmo poderá ser IMPEDIDO de participar da prova.

E16. TEMPO PARA CORTE:

Primeiro trecho: Tempo limite de 04h30m para o atleta (Solo ou primeiro atleta de Duplas) completar a distância de 27,5 Km.

*Após esse tempo os atletas serão retirados da prova, tendo obrigatoriamente que embarcar no ônibus da Organização.

Segundo trecho: Tempo limite de 09h00m para o atleta (Solo ou segundo atleta de Duplas) completar a distância de 55 Km.

*Após esse tempo os atletas serão retirados da prova, tendo obrigatoriamente que embarcar no ônibus da Organização.

 

F. REGRAS PARTICULARES:

F1. DAS CATEGORIAS IDADES

CORRIDA 5K

MASCULINO

16-29 anos | 30-39 anos | 40-49 anos | 50-59 anos | + 60 anos

FEMININO

16-29 anos | 30-39 anos | 40-49 anos | 50-59 anos | + 60 anos

 

CORRIDA 10K

MASCULINO

16-29 anos | 30-39 anos | 40-49 anos | 50-59 anos | + 60 anos

FEMININO

16-29 anos | 30-39 anos | 40-49 anos | 50-59 anos | + 60 anos

 

CORRIDA 55K (Solo e Duplas)

MASCULINO

18-29 anos | 30-39 anos | 40-49 anos | 50-59 anos | + 60 anos

FEMININO

18-29 anos | 30-39 anos | 40-49 anos | 50-59 anos | + 60 anos

 

Aqueles corredores que não tenham cumprido 18 anos até data do evento, deverão apresentar no momento da retirada dos Kits: autorização dos pais para poder participar e uma cópia do cadastro assinada pelos pais.

 

F2.  DA PREMIAÇÃO: Na cerimônia de premiação das provas de 5k, 10k e 55K (Solo e Duplas) os corredores deverão OBRIGATORIAMENTE estar presentes para receber o troféu e prêmio correspondentes.

 Não poderão retirar ou reclamar sobre nenhuma premiação realizada passada a cerimônia.

Premiações 5Km

 • CLASSIFICAÇÃO GERAL (MASCULINO E FEMININO):

Troféus para os 3 primeiros colocados nas classificações gerais da prova correspondente.

Nesta modalidade não haverá premiação por faixa etária.

Premiações 10 Km

• CLASSIFICAÇÃO GERAL (MASCULINO E FEMININO): Troféus para os 3 primeiros colocados nas classificações gerais das categorias masculinas e femininas.

• CLASSIFICAÇÃO FAIXA ETÁRIA (MASCULINO E FEMININO): Troféus para os 3 primeiros colocados de cada FAIXA ETÁRIA das categorias masculinas e femininas.

Premiações 55 Km (Solo)

• CLASSIFICAÇÃO GERAL (MASCULINO E FEMININO): Troféus para os 3 primeiros colocados nas classificações gerais das categorias masculinas e femininas.

• CLASSIFICAÇÃO FAIXA ETÁRIA (MASCULINO E FEMININO): Troféus para os 3 primeiros colocados de cada FAIXA ETÁRIA das categorias masculinas e femininas.

Premiações 55 Km (Duplas)

• CLASSIFICAÇÃO GERAL (MASCULINO, FEMININO e MISTA):

Troféus para os 3 primeiros colocados nas classificações gerais da prova correspondente.

Nestas modalidades não haverá premiação por faixa etária.

F3. FINISHER: Todos os atletas inscritos e com número de peito, receberão na conclusão do percurso uma medalha pela finalização da prova.

 F4. CAMISETA OFICIAL E NÚMERO DE PEITO DOS PARTICIPANTES: A camisa de corredor não é obrigatória. O número deverá estar completamente visível na frente, não ter cortes, sem dobraduras nem peças escondidas. A pena para não cumprimento da regra será a adição de 30 minutos sobre o tempo do corredor, sem aviso.

F5. DOS SERVIÇOS / ASSISTÊNCIA: Um posto de água cada 2km para as corridas de distâncias de 5K e 10K e um posto de água (reabastecimento por galão) a cada 10km para a corrida de 55K (todas as modalidades). Um posto de bebida isotônica na chegada. Serviços de hidratação e frutas na chegada. Serviço de assistência médica extra-hospitalar.

F6. PENALIZAÇÕES:

a. Os participantes não podem ser acompanhados por bicicletas, motos ou qualquer outro tipo de veículo. Todo corredor que fora acompanhado e for visto por um procurador da organização será punido com: 1° advertência: 10 minutos de adição no seu tempo final. 2° advertência: Desclassificação

b. A pena para não cumprimento da regra D4 será a adição de 30 minutos sobre o tempo do corredor, sem aviso.

c. Não cumprir com o percurso oficial obtendo uma vantagem, poderá ser motivo a consideração do Diretor Técnico de:

- Tempo adicional caso o erro seja involuntário. O tempo de penalização será definido por Diretor Técnico.

- Caso considere que a falta foi voluntária e o corredor tenha obtido uma vantagem poderá ser desclassificado.

F7. CLASSIFICAÇÃO E “CHIP DE CONTROLE”: Para a classificação na competição, um sistema automático de cronometragem através de um chip identificador que o corredor terá que levar durante toda a competição, do jeito que lhe será indicado. Computadores na largada e na chegada estarão disponíveis para a leitura do código do chip. O “tempo oficial” de cada corredor será considerado desde que a competição comece até o momento de cruzar o arco de chegada. Ao mesmo tempo, dará informação sobre o “tempo líquido”.

Desta forma, todos os corredores terão a possibilidade de conhecer seu tempo exato, sem importar em que posição estiver na largada. É importante mencionar que segundo o regulamento internacional da IAAF - Artigo 240 – a classificação será baseada no “tempo oficial”.

É preciso esclarecer que já que o sistema eletrônico usado para tomar os tempos tem uma porcentagem menor de erros, como resultado de uma colisão nas leituras, é possível que algumas leituras se percam. O uso do chip é OBRIGATÓRIO para todos os participantes.

O chip será entregue no momento da entrega de kit:

• Não esqueça seu chip;

• Não o troque com outro corredor;

• Não o coloque em um lugar diferente do indicado pela organização;

• Retorne-o quando a competição tiver acabado.

DEVOLUÇÃO DO CHIP: O chip é entregue em caráter de empréstimo e só será ativado durante a competição. Ao acabar a competição todos os participantes deverão comprometer-se na devolução do chip que fora dado em caráter de empréstimo. Em caso de perda ou dano, o participante deverá pagar a multa de R$ 35,00 correspondente ao valor do chip

SUGESTÕES GERAIS: Ao receber o envelope com o chip, verifique que o número coincida com o número de corredor designado nas listas. CADA CORREDOR QUE CRUZAR A CHEGADA SEM SEU CHIP NÃO SERÁ REGISTRADO NOS RESULTADOS FINAIS. ESTA CLÁUSULA É INAPELÁVEL. Está estritamente proibido para os participantes cadastrados fazer o percurso em companhia (a exceção dos corredores com impedimentos visuais).

F8. CLIMA: Caso a organização considere que as condições climáticas ou outras contingências que coloque em risco a integridade física dos participantes, poderá acontecer a postergação da prova ou a troca de seu percurso. Em ambos os casos não se reembolsará nem parcial nem integral as inscrições.

 

 

2- CONDIÇÕES ESPECIAIS

A. COMUNICAÇÃO: Considera-se como meio oficial de comunicação de novidades o site www.wm7sports.com.br. O participante deverá consultar periodicamente o site a fim de estar por dentro das novidades e possíveis modificações no regulamento, e por fim, pré-listas de inscrições, inscritos e listas de espera.

PARA COMUNICAÇÃO COM ORGANIZAÇÃO GERAL:

Contato@wm7sports.com.br

WM7 Sports

Rua Andaraí 28-Jardim Itapecerica-Itapecerica da Serra

 (11) 4667.5713 (011) 94755.5269 Tiago Seco

(11) 98426.4053 Antonio Carlos Braga

 (11) 99550.1478 Ronaldo Angelo

 

B. SEGUROS: Os corredores estão segurados com uma apólice de acidentes pessoais cujas condições particulares contém: Cobertura por Morte Acidental e Invalidez.

Âmbito da cobertura: Somente durante a participação do evento, não cobre o risco de itinerário. Qualquer gasto superior ao mencionado é por conta do participante.

C. INSCRIÇÕES: As inscrições serão realizadas através da página de inscrição na web oficial www.wm7sports.com.br e também pelo site www.chiptiming.com.br (Localizar o evento e completar o formulário correspondente).

O corredor deverá completar, imprimir e conservar o formulário como comprovante de inscrição.

Antes das 72 horas deverá efetuar o pagamento correspondente através das opções detalhadas em www.chiptiming.com.br, na parte de “Inscrição e Pagamentos” da corrida.

Considera-se que a Inscrição está completa quando: Chegar a ficha de solicitação de inscrição e médica pela Internet, e visualizar seu nome na lista de inscritos. Sem cumprir estes passos o corredor NÃO ESTÁ INSCRITO.

Valor da Inscrição: O valor de inscrição será publicado no site oficial e nos meios de comunicação.

D. POLÍTICA SOBRE DEVOLUÇÃO DAS INSCRIÇÕES: As inscrições não têm devolução por nenhum conceito. A inscrição é intransferível. Em caso que se detecte que tenha sido usada por outro corredor, este será desclassificado e o participante inscrito originalmente não poderá questionar nada.

O Kit será entregue somente no momento correspondente, o pagamento de inscrição não dá direito de reclamação posterior no caso de desistência, e passada a hora estipulada para a entrega, a organização poderá disponibilizar sua entrega a outro participante da lista de espera sem obrigação de devolução ao corredor.

E. ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES: Será publicado no site oficial.

F. RETIRADA DE KIT:

F1. O kit de corredor somente será entregue pessoalmente. No momento da retirada de kit os participantes deverão apresentar-se com seus documentos de identidade ou passaportes, no caso estrangeiros. Os locais e horários de retirada de kit serão informados oportunamente.

F2. Inscrições de Idosos só poderão serem retirados pelo mesmo com apresentação de documento de Identidade e comprovante de pagamento.

F3. Caso o atleta inscrito na condição de idoso não possa comparecer ao local indicado para a retirada do seu kit, a organização disponibilizará, EXCLUSIVAMENTE PARA ESTES CASOS, a retirada no local e dia da prova, nas mesmas condições informadas no item 2.

G. POSICIONAMENTO E LARGADA: Quinze minutos antes do início da prova nenhum participante poderá permanecer e nem fazer a entrada pela parte frontal do pórtico de largada onde haverá fitas de contenção. O corredor que não respeitar esta indicação será desclassificado da prova sem prévio aviso. Na largada, o corredor deverá seguir em direção ao fluxo, de acordo com o percurso e as indicações, passando obrigatoriamente por debaixo do arco de largada. Se o participante passar por algum lugar não estipulado no percurso deste regulamento, não obterá seu tempo e posto na competição, eliminando a organização de toda a responsabilidade.

H. CONCEITOS GERAIS: Fica a critério da Organização geral ou local a cobrança para entrada de terceiros no local do evento.

Publicidade
chip uso único, mais uma novidade chiptiming
Gatto de Rua