Maratona Internacional de Florianopolis
Eventos » HOPE 2 OPERAÇÃO AMAZÔNIA

HOPE 2 OPERAÇÃO AMAZÔNIA

25 de fevereiro de 2017

Manaus - AM

Modalidade:
  • PMA
Organização: Manaus airsoft Fale com o organizador

Cronometragem por:

Breve descrição

A HOPE 2:OPERAÇÃO AMAZÔNIA é uma operação de Airsoft com apoio da Marinha do Brasil via Batalhão de Operações Ribeirinhas de Manaus-Am (BtlOpRib). A ser realizada nos dias 25 e 26 de Fevereiro na SIDERAMA (Manaus-AM). VALOR DA INSCRIÇÃO R$ 150,00 Direito a: KIT LANCHE dia 26/02; KIT evento (Combat Shirt Tan ou OD, pano vermelho e Patch do evento); Sorteio de Brindes

Resumo do regulamento

O evento

REGULAMENTOS 

OPERAÇÃO AMAZÔNIA

HOPE 2

 

 EMBORA O AIRSOFT SEJA UM ESPORTE EMOCIONANTE, DIVERTIDO E INSTRUTIVO, HÁ PERIGOS INERENTES COMO EM QUALQUER ESPORTE. PERIGOS ESSES QUE PODEM SER MINIMIZADOS, SEGUINDO AS DIRETRIZES DE SEGURANÇA, USO DO EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA, E EXERCÍCIO DE BOM SENSO.

NA OPERAÇÃO HOPE UTILIZAREMOS AS SEGUINTES REGRAS DE ENGAJAMENTO.

AS REGRAS QUE SERÃO USADAS NO EVENTO SERÃO AS REGRAS PMA.

http://www.pmabr.com.br/arquivos/MANUAL%20REGRAS.pdf

- Respeito, confiança e honestidade é esperado de todos! Jogos e Eventos MILSIM vem ao longo de sua existência se baseando na honra, ética e lealdade de seus praticantes!

 - Não há necessidade de convocar a eliminação de outros combatentes diretamente a eles! Não aborreça a si e a outros em sua volta, chame um juiz/RANGER para isso, e na ausência dele, comunique imediatamente o fato a Organização do Evento.

- É expressamente proibido o uso de drogas ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências do evento. Pessoas sob o efeito de álcool, drogas ou qualquer outra substância estimulante ou depressiva que cause alteração comportamental, serão impedidas de participar de qualquer atividade relativa ao AIRSOFT, bem como de permanecer nos locais do evento.

- Cada participante é responsável pelo seu lixo. Desta forma é primordial que ele zele por seus equipamentos e consumíveis, se esmerando em entregar o local limpo e sem lixo!

- Todos os equipamentos atípicos para o evento devem passar pela vistoria da organização e serem aprovados. (Granadas, veículos, tanques, lançadores pessoais, etc...)

 - Atenção ao uso obrigatório de Óculos!!! Nunca tire seus óculos dentro da zona de Jogo! Só retire os óculos/máscara na Safety Zone se não houver nenhum outro jogador portando arma de Airsoft.

- Enquanto estiver na Safety Zone, mantenha eu equipamento desmuniciado e com a câmara do HopUp vazia.

- O inicio e o fim dos “combates” serão marcados por um sinal sonoro definido previamente pela organização. Antes do início e depois do fim dos “confrontos” é expressamente proibido disparar na Zona de Jogo. Haverá um local especifico para teste de equipamentos.

- Caso o participante se machuque ou veja alguém ferido deve pedir AJUDA o mais rápido possível! No caso de ferido deve-se gritar “Ferido Real!” O jogo entra em PARALIZAÇÃO até que o problema seja resolvido!

- Não tente prestar socorro a um ferido se você não é habilitado!

- Nunca deixe de reportar à organização qualquer machucado ou ferimento que tenha ocorrido durante o evento, assim como qualquer tipo de mal estar.

 - Evite discussões desnecessárias com os colegas! Lembre-se que todos estarão nesse evento para diversão e integração dos jogadores companheiros!

- Nunca olhe pelo cano da Arma e trate a mesmo como se estivesse sempre carregada e pronta pra o uso imediato, mesmo que não esteja.

- Todas as Armas de Airsoft deverão ser desligadas, travadas e preferivelmente desmuniciadas e não portadas nos intervalos dos Jogos e Eventos.

 - É expressamente proibido o contato físico com jogadores adversários ou seus equipamentos (vivos, rendidos ou eliminados).

- A crônagem será feita com bolinhas de 0,20g e fica limitada:

· Assalto/Pistola - 1,5J – 400 fps;

 · DMR - 1,9J - 450 fps;

 · Sniper – 2,32J - 550 fps;

Não haverá tolerância.

- Se em qualquer circunstância houver contato com transeuntes e pessoas não envolvidas no jogo, deverá ser solicitada paralisação do jogo e a organização deverá ser comunicada imediatamente para poder tomar as devidas providências.

- Nunca em nenhuma hipótese dispare contra animais e transeuntes dentro ou fora da área de jogo. Da mesma forma, nunca dispare contra veículos, imóveis e objetos que não pertençam à área de jogo.

- No caso de qualquer contato com Forças Policiais, por qualquer condição ou circunstância, calma e vagarosamente abaixe sua arma de Airsoft, (preferencialmente colocando-a no chão), se mantenha de pé, levante as mãos sobre a cabeça e entrelace seus dedos, SEMPRE deixando as mãos visíveis! Comunique ao policial que você é um jogador de Airsoft em área de jogo de Airsoft. Informe a organização e demais jogadores sobre a presença da Força Policial e colaborem com o que for necessário.

- Conforme a determinação da Portaria 002 - COLOG de 26 Jan 2010, toda arma de airsoft deve ter a ponta do cano (quebra-chamas, flashhider, silenciador e afins) pintada de laranja fluorescente ou vermelho vivo.

 [...] Art. 18 - As armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola tipo airsoft fabricadas no País ou importadas DEVEM apresentar uma marcação na extremidade do cano na cor laranja fluorescente ou vermelho "vivo" a fim de distingui-las das armas de fogo." [...]

TRATE UMA ARMA DE AIRSOFT COMO SE FOSSE UMA ARMA REAL: NÃO COLOQUE O DEDO SOBRE O GATILHO, SE NÃO FOR ATIRAR. NÃO APONTE SUA ARMA DE AIRSOFT PARA AQUILO QUE NÃO QUER ACERTAR. NÃO DISPARE SUA ARMA DE AIRSOFT CONTRA ALGO, SE NÃO ESTIVER CERTO QUE QUER FAZÊ-LO

 

 

 

 

 

 

 

1 - REGRAS CONDICIONANTES PARA O MANEJO DO MUNICIAMENTO

 O PMA tem como característica marcante o controle do limite de munição por carregador a ser utilizado por cada jogador. Para aproximar do realismo, recomenda-se assemelhar a quantidade de munição do equipamento, ao original atualmente utilizado pelas forças de Estados, sendo tolerado o máximo de 34 por carregador (4 a mais pelo normal descarte pelo HopUp). Observe abaixo os critérios e condicionantes especiais para o uso e manejo do municiamento que dizem respeito à carga, recarga e transporte das BB's (munições).

 - Será permitido o uso apenas de carregador (magazine) Low Cap e Mid Cap.

- Sabemos da limitação dos operadores no quesito magazines midcap, então poderão ser usados saquinhos para recarga de magazines, cada saquinho com 34 munições e para recarga ser utilizado speed loader. Respeitando o limite de munição por mag, exemplo: o operador tem apenas 3 magazines mid cap, então ele poderá usar 7 saquinhos com 34 munições em cada, para fazer a recarga do magazine ele deve usar o speed loader e colocar apenas as 34 munições do saquinho e fazer sua recarga normal.

- Os Especialistas SUPORTE e SNIPER terão critérios diferentes para a recarga.

Vale salientar que a quantidade máxima de munição que o operador carregar deverá ser COMPARTILHADA entre todos os equipamentos por ele portados. Ex: seu total é de 300 (trezentas) bolinhas e ele pretende utilizar uma pistola, deverá deduzir a quantidade do total.

1.1. MODELOS DE CARGA MÁXIMA (exceto Sniper e SAM)

- 10 carregadores para equipamentos primários e 3 para pistolas. OBSERVAÇÕES: - Será permitido o repasse de carregador em campo, com a intenção de um jogador ampliar sua capacidade limite de bolinhas por partida.

 - Será permitido o uso de saquinhos para separar as munição, no caso em que o operador não tiver magazines suficientes. (respeitando os limites)

 - Será permitido qualquer modo de disparo.

- Não será permitido o confisco de munição do adversário, em hipótese alguma.

- Os casos à parte serão avaliados pela Organização que dará o parecer final sobre a situação.

1.2. SAW - SQUAD AUTOMATIC WEAPON

- Será permitida 3 carregadores cada um com no máximo, 300 bolinhas previamente carregadas no “box”. É PROIBIDA a troca de munições entre o operador de SAM e o resto da equipe. Será autorizado somente modos de disparo BURST (mínimo de 5 tiros por vez) e automático.

1.3. SNIPER

O Especialista SNIPER poderá levar à campo o equivalente a 10 carregadores contendo no máximo 14 munições. Mas caso utilize outro equipamento (fuzil, pistola), deverá fracionar, não ultrapassando a quantidade máxima (14). Assim, caso porte três armas ( Sniper + Fuzil + Pistola), utilizará a carga máxima de 300 munições como um operador de assalto, devendo respeitar a classe de Sniper como primária, reservando 140 munições para ela e dividindo as 160 restantes entre fuzil e pistola. Caso não tenha carregadores suficiente para Sniper, NÃO PODERÁ aumentar a carga de fuzil e pistola que terão como teto a quantia de 160 (cento e sessenta) munições. É PROIBIDA a troca de munições entre o operador de SNIPER e o resto da equipe. O SNIPER está autorizado a utilizar APENAS o modo de disparo intermitente (tiro-a-tiro). É considerada como rife de sniper APENAS armas ferrolhadas. É vedado o uso deste equipamento em combates em ambiente confinado (CQB) ou contra adversários a menos de 30m, é obrigatório o uso da pistola em distância abaixo dos 30m, caso não tenha pistola o sniper estará automaticamente rendido, não podendo render com a sniper, somente com a pistola ou arma secundária (Fuzil).

1.4. DMR - DESIGNATED MARKSMAN RIFLE

 O Especialista DMR poderá levar à campo o equivalente a 10 carregadores, assim como um operador sem especialidade. Mas caso utilize outro equipamento (fuzil, pistola), deverá fracionar, não ultrapassando a quantidade máxima (20). É Permitida a troca de munições entre o operador de DMR e o resto da equipe. O DMR está autorizado a utilizar APENAS o modo de disparo intermitente (tiro-a-tiro).

- É vedado o uso deste equipamento em combates em ambiente confinado (CQB) ou contra adversários a menos de 15m, é obrigatório o uso da pistola em distância abaixo dos 15m, caso não tenha pistola o DMR estará automaticamente rendido, não podendo render com a O fuzil DMR, somente com a pistola ou arma secundária (Fuzil de assalto).

2. INCAPACITAÇÕES

VIDE REGRAS PMA.

2.1. RENDIÇÃO

Todo Jogador pode ordenar a rendição de um adversário ou unidade adversária, geralmente quando estes estiverem em menor número, ou em local cercado. Qualquer jogador ou unidade pode se render, mesmo não tendo recebido uma ordem de rendição. Para render um oponente deve-se ordenar em voz alta para o adversário- "Renda-se" ou “Rendido”. O adversário não é obrigado a se render, ele tem a opção de continuar a combater se achar que vale a pena. Outra forma é a chamada “Barrel Tag” onde você pode render um adversário a uma distância que se toque (gentilmente) o cano da sua arma, a sua mão ou uma faca feita de material inofensivo e macio (borracha EVA por exemplo) no adversário, ele é obrigado a se render. Uma vez que você é tocado por um cano de uma arma, uma mão ou uma faca cenográfica e escuta “barrel Tag” ou “Eliminado” você deve se comportar como um ferido crítico. (Reduzindo a possibilidade de sofrer disparos à queima roupa!). No Barrel-Tag a rendição é obrigatória. Caso um jogador ou unidade chegue a conclusão que o melhor é à rendição (indiferente se por opção própria ou ordenada), esse deve simplesmente levantar a arma acima da cabeça e gritar "nos rendemos" e se comportar como feridos críticos. É expressamente proibido qualquer forma de agressão verbal na rendição, assim como contato físico com prisioneiros ou manuseio de seu equipamento pessoal! É proibido disparar em um jogador que se rendeu. Em caso de infração das regras, o infrator será penalizado com a eliminação sumária naquela partida e mais uma à partir daquela, podendo até ser excluído do evento!

 2.2. INCAPACITAÇÕES E FERIMENTO DE JOGO

 Ricochetes, provindos de disparos indiretos não serão considerados ferimentos, exceto quando oriundos de granadas.

 

 

 

7. MATERIAL PIROTÉCNICO APENAS A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ESTÁ AUTORIZADA A UTILIZAR MATERIAL PIROTÉCNICO DURANTE OS JOGOS, OBSERVANDO TODAS AS REGRAS DE SEGURANÇA CABÍVEIS.

 

9 - RANGERS

São pessoas responsáveis pelo monitoramento dos jogos, podem ser pessoas que não estejam jogando ou operadores que estejam em campo e devidamente identificados com a camisa vermelha do evento e/ou com o PANO vermelho. O operador que avistar outro operador com PANO vermelho sobre a cabeça logo saberá que este é um OPERADOR/RANGER. E que tem o poder de intervir em possíveis conflitos durante os jogos e em casos extremos retirar operadores da partida. A palavra do Ranger é única e não cabível de discussão, o que o ranger ordenar deve ser cumprido, caso haja discordância o operador poderá ser removido do evento.

 

Programação
Dia 25/02 (Sáb) - LOCAL: SIDERAMA

09:00 - Entrega dos Kits/ Cronagem dos equipamentos
09:00 - Estandes dos Patrocinadores

15:00 - Briefing Geral dos Operadores (LOCAL A SER CONFIRMADO)
18:00 - Briefing dos Comandantes dos Exércitos. (LOCAL A SER CONFIRMADO)

Dia 26/02 (Dom) - LOCAL: SIDERAMA

04:00 - Ponto de encontro para inserção na operação. RECEBIMENTO DO KIT LANCHE (LOCAL A SER CONFIRMADO)
05:00 - PRONTOS NO LOCAL A SER CONFIRMADO PARA INFILTRAÇÃO NA OPERAÇÃO
06:00 - INICIO DA OPERAÇÃO.
14:00 - FIM DA OPERAÇÃO

Obs: Cronograma sujeito a mudanças.
Inscrições
>>>>>SENHORES AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ AS 23:59h do dia 22/02/2017 APÓS A DATA OS OPERADORES NÃO SERÃO MAIS INSCRITOS.
 
>> VALOR DA INSCRIÇÃO R$ 150,00 
  

>> Permitido se inscrever somente maiores de 18 (dezoito) anos.

>> Uniformes das Forças Armadas não serão permitidos

>> Todas as armas devem conter ponta laranja

>> Limites de FPS
 - Assalt/pistola - 400 fps
 - DMR - 450 fps
 - Sniper - 550 fps
 
Armas fora do permitido não entrarão em combate.

>> A camisa preta promocional do evento custa 30 reais, caso o operador queira marcar na seleção.

>> Vagas limitadas.

>> Não realizaremos reservas de vagas. 

>>Para se inscrever na competição de tiro IPCS, haverá um local especifico no dia 25/02.


Retirada de kits
Os kits serão retirados no dia 25/02 na SIDERAMA apartir das 09:00 até as 15:00
Considerações finais
Os organizadores não se responsabilizam por acidentes ou evento danoso, em decorrência da prática de atividade esportiva, tendo em vista, que o local de realização do evento, possui terreno irregular, simulando cenário real de confronto em operações(simulação de guerra).Fica claro que é obrigatório e de responsabilidade do operador o uso de equipamento de proteção individual com a finalidade de evitar danos a saúde do participante. Ciente dos termos apresentados dou ciência.

Fotos

Publicidade
Moon Night Run 2017
Maratona de Florianopolis