Eventos » 1ª CORRIDA E CAMINHADA DO PITUMBU

1ª CORRIDA E CAMINHADA DO PITUMBU

18 de agosto de 2018

Natal - RN

Modalidades:
  • Corrida 5km
  • Caminhada 3km
Organização: MP Assessoria Esportiva e Treinamento Fale com o organizador

Cronometragem: ChipTiming Natal

Breve descrição

**Comunicado** A organização da 1° Corria e caminhada do Pitimbu, comunica a população em geral e a todos que se inscreveram para este evento, que está mudando a data da corrida para o dia 18/08/2018. Em virtude de coincidir com outros eventos para o mesmo dia, muitas pessoas não poderiam participar da nossa corrida. Então, atendendo aos pedidos, a organização se reuniu com a Federação Norte Riograndense de Atletismo e resolveu fazer essa mudança para que venha beneficiar a todos e para que possamos ter um evento de sucesso. Agradecemos a compreensão de todos. A ideia do evento é levar para a comunidade um entretenimento e atividade física para combater o sedentarismo que ocorre em nosso bairro.

Percurso

Largada Chegada

Resumo do regulamento

O evento

I Corrida e Caminhada do Pitimbu.

04 de agosto de 2018

 

Promoção, Organização e realização: MP Assessoria Esportiva e Treinamento Funcional e Eider Alves

 

Cronometragem: Chip Timing – Natal/RN

 

 

REGULAMENTO

 

CAPÍTULO 1 – A PROVA

 

Artigo 1º - A 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu será realizado no sábado, dia 04 de agosto de 2018, no bairro Pitimbu, que compreende o Conjunto Cidade Satélite.

 

Artigo 2º - A largada da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu  será às 16:00h para a corrida e 16h30h para a caminhada, da Rua Abreu e Lima, em frente a UPA do Cidade Satélite, sob qualquer condição climática, SALVO CHUVA TORRENCIAL.

 

Parágrafo único – O horário da largada da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu  poderá ser alterado em razão da quantidade de atletas inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como: tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia. 

 

Artigo 3º- A Corrida Pitimbu  será disputada na distância de 5km. A Caminhada Pitimbu, 3km e a Corrida participativa para crianças (10 a 13 anos) e autistas, 60m.

 

Artigo 4º - A prova terá duração máxima de 1 (uma) hora e o atleta que, em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. 

 

Artigo 5º - Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

 

Artigo 6º - A 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu  será disputada nas categorias GERAL, FAIXAS ETÁRIAS E PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

 

 

CAPITULO 2 – INSCRIÇÃO

 

Artigo 7º - De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua é de 14 (quatorze) anos, com as seguintes restrições: 

I – A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova;

II – Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA de 5 km, obrigatoriamente com autorização por escrito dos pais ou responsável. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade que será retido pela Comissão Organizadora na entrega do kit.

III – Os atletas das categorias Pessoa Com Deficiência – PCD precisarão apresentar laudo médico que ateste a sua condição de PCD, para participarem da corrida, de acordo com o Regulamento.

Artigo 8º - A inscrição no da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu  é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos, bem como não terá direito a qualquer tipo de premiação oferecida pela organização da prova.

 

Artigo 9° As inscrições serão realizadas pela internet, no site: www.chiptiming.com.br.

 

I  – O valor das inscrições serão os seguintes:

 

1º Lote - até o dia 31/06/2018 – R$ 35,00 + 1Kg de alimento.

            

2° lote - Do dia 01/07/2018 a 20/07/2018 – R$ 40,00 + 1Kg de alimento.

 

II – Além do valor da taxa de inscrição o participante deverá doar 1Kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue na hora que o mesmo for pegar o seu kit para a corrida. Esses alimentos serão entregues pela organização do evento a Instituições de caridade.

 

III  – Atletas com 60 (sessenta anos) ou mais terão 50% (cinqüenta por cento) de desconto. 

 

IV – Atletas com necessidades especiais terão 50% (cinquenta por cento) de desconto. 

 

Artigo 10° - As inscrições serão encerradas no dia 20 de julho, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite conforme abaixo:.

 

    •  

CORRIDA 5Km – 500 (quinhentas)

 

    •  

CAMINHADA 3 Km – 450 (quatrocentos e cinquenta)

 

    •  

CORRIDA PARTICIPATIVA 60m – 50 (cinquenta) – CRIANÇAS DE 10 A 13 ANOS E AUTISTAS

 

Artigo 11º - A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições em função de necessidades de disponibilidade técnica e/ou questões estruturais sem aviso prévio.

 

Artigo 12° - Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental, conforme as leis vigentes no País.

 

 Artigo 13° - O dinheiro da inscrição NÃO será devolvido, caso o participante desista da prova, ou seja, eliminado pelo motivo exposto no artigo 13º.

 

 Artigo 14° - Corredores com 60 anos de idade ou mais, para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor final da inscrição é necessário na retirada do kit apresentar cópia do documento original com foto (RG ou CNH).

 

Artigo 15° - No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceito todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação na 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu.

 

 

CAPITULO 3 – ENTREGA DE KITS

 

Artigo 16º - A entrega dos kits da corrida acontecerá no dia 02 de agosto de 2018 (sexta-feira). Local e horário a definir. 

 

Artigo 17° - O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário determinado pela organização e perderá o direito ao kit.

 

Artigo 18° - O kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG.

 

Artigo 19° - A retirada do kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do atleta inscrito.

 

Artigo 20° - O kit de corrida será composto por um número de peito, alfinetes, camiseta e chip descartável. Poderá ainda conter outros itens.

 

Artigo 21° - No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

 

Artigo 22° - O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade do material.

Artigo 23º - Para a retirada do kit as Pessoas com Deficiência (PDC), deverão apresentar o laudo médico, conforme artigo 7º, parágrafo III, para participarem da corrida.

Parágrafo único. O (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento pelo fato de não ter camiseta em tamanho que lhe sirva. O (a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

 

 

CAPITULO 4 – SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP

 

Artigo 24° - O sistema de cronometragem a ser utilizado será o (chip) descartável.

 

Artigo 25° - O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

 

Artigo 26° - O participante, neste ato, fica ciente que deverá conferir através do regulamento oficial do evento os horários e os locais para realizar a retirada do chip de cronometragem.

 

Artigo 27° - O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova.

 

Parágrafo único. Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos chips.

 

Artigo 28° - O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do (a) atleta quando se observar por algum fiscal à falta do seu uso.

 

Artigo 29° - O chip deverá ser utilizado de acordo com as instruções da empresa de cronometragem;

 

§1º - A utilização do chip é de responsabilidade única do atleta, assim como as conseqüências de sua não ou má utilização;

 

§ 2º - A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a organização da 1ª Corrida Pitimbu de divulgar o seu resultado;

 

§3º - Não será aceito para fins de classificação final qualquer outro tipo de cronometragem senão o oficial da prova.

 

 

 

CAPITULO 5 – INSTRUÇÕES E REGRAS DA CORRIDA

 

Artigo 30° - Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada – 16h), quando serão dadas as instruções finais.

 

Artigo 31° - A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta exigência.

 

Artigo 32° - É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. O percurso é disponibilizado nos meios de comunicação da prova

 

Artigo 33° - É obrigatório o uso do número do (a) atleta no peito, sendo que qualquer rasura ou alteração implicará em desclassificação automática do atleta.

 

Artigo 34° - A participação do (a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito à organização da prova.

Artigo 35° - O acompanhamento dos (as) atletas por treinadores/assessoria, amigos, etc., com bicicleta e outros meios, resultarão na desclassificação do participante.

 

Artigo 36° - Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados serão chamados os classificados com melhor tempo em sequência.

 

Artigo 37° - É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada.

 

Artigo 38° - O (a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer recurso externo de auxílio para alcançar vantagem. Igualmente não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação automática do (a) atleta.

 Artigo 39° O (a) atleta que empurrar o (a) outro (a) atleta ou interpor-se ao adversário de modo a impedir sua progressão durante a prova estará passível de desqualificação.

 

Artigo 40° - O (a) atleta que voluntariamente deixar a pista de corrida não poderá continuar na prova posteriormente.

 

Artigo 41° - O (a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Organização.

 

 

CAPITULO 6 – PREMIAÇÃO

 

Artigo 42° - A premiação da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu, será assim distribuída:

 

Todos os (as) atletas da CORRIDA e CAMINHADA que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento receberão medalhas de participação.

 

§ 1º Não serão entregues medalhas, kit e brindes pós-prova (se houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participarem da prova.

 

§ 2º Para receber a medalha é obrigatório que o (a) atleta esteja portando o número de peito e o chip de cronometragem. 

 

Artigo 43º -  Serão premiados (as) os (as) 3 (três) primeiros (as) classificados (a) da CORRIDA  na categoria geral:

 

1º lugar – R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) + troféu

2º lugar – R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) + troféu

3º lugar – R$ 100,00 (cem reais) + troféu

Artigo 44º - Será premiado (a) o (a) primeiro (a) colocado (a) da CORRIDA nas subcategorias da Pessoa com Deficiência- PCD:

I – CADEIRANTE (CAD) – Apenas cadeiras de rodas esportivas e no padrão de diâmetro e altura determinados pelo IPC (3 rodas, 2 grandes e 1 pequena) serão permitidas. Não sendo permitido o uso de cadeiras motorizadas, hand cycles ou equipamentos com o auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete.

 

II – DEFICIENTE VISUAL (DV) – Atletas sem visão total devem correr obrigatoriamente com o auxílio de um atleta-guia. O atleta-guia não deverá, em momento algum empurrar, puxar ou propelir o atleta. O método de condução deverá ser através de uma corda que irá ligar ambos, através dos braços, mãos ou dedos. O guia deverá ser identificado com o uso de um colete fornecido pela organização da corrida. Os demais competem nas mesmas regras do atleta regular

 

III – AMPUTADO – MEMBROS INFERIORES (AMP) – Atletas com amputação de membros inferiores ou deficiência com limitação similar de movimentos. Nessas classes o atleta pode-se valer do uso de prótese para possibilitar sua locomoção, mas não poderá usar muletas ou andador.

 

IV – AMPUTADOS – MEMBROS SUPERIORES (AMS) – Atletas com amputação de membros superiores ou deficiência com limitação similar de movimentos. Os atletas dessas classes podem usar próteses ou órteses para melhorar o balanço e equilíbrio corporal.

 

V – DEFICIENTE INTELECTUAL (DI) – Atletas com QI abaixo de 60, sem autonomia e acompanhado de responsável.

 

1º lugar – R$ 100,00 (cem reais) + troféu

Artigo 45º - Será premiado (a), com troféu, na CORRIDA, o (a) primeiro (a) colocado (a) de cada faixa etária:.

 

De 14 a 19 Anos

De 20 a 29 Anos

De 30 a 39 Anos

De 40 a 49 Anos

De 50 a 59 Anos

Acima de 60 Anos

 

 Artigo 46° - A classificação geral será por ordem de chegada (tempo bruto). A categoria da faixa etária será por tempo líquido (tempo gasto por cada competidor para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem).

 

Artigo 47° - Os (as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for anunciada e a sua categoria for chamada. O (a) atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia deverá procurar os promotores para receber a sua premiação.

 

Artigo 48 - Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site da empresa responsável pela cronometragem, ou pelo link na página do (www.chiptiming.com.br) e demais meios de mídia do evento.

 

§ 1º: A Organização não se responsabiliza pela não divulgação do resultado do (a) atleta que não utilizou o chip da forma recomendada neste regulamento

 

§ 2º: Não haverá PREMIAÇÃO CUMULATIVA

 

 

CAPITULO 7 – CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇO DE APOIO A CORRIDA

 

Artigo 49° - Ao participar da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu, o (a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

 

Artigo 50° - Todos (as) os (as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos (as) atletas.

 

Artigo 51° O competidor é responsável pela decisão de participar da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

 

Parágrafo único. Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

 

Artigo 52° - Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância que atenderá os atletas durante todo o percurso da prova.

 

Artigo 53° - Serão colocados à disposição dos participantes sanitários no local da prova. 

 

Artigo 54° - A Organização não tem responsabilidade sobre as condições físicas e de saúde dos atletas participantes da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu, porém, haverá um serviço de ambulância para remoção e o atendimento médico emergencial que será efetuado na rede pública de saúde sob responsabilidade desta.

 

Artigo 55° - O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu de qualquer responsabilidade pela remoção/transferência e atendimento médico.

 

Artigo 56° - Ao longo do percurso de 5 km da prova haverá 1 (um) posto de hidratação com água, km 2,5, km e na chegada.

 

 

CAPITULO 8 – DIVULGAÇÃO E DIREITOS AUTORAIS

 

Artigo 57° - O (a) atleta que se inscreve e/ou participar da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu aceita incondicionalmente ter sua imagem vinculada à prova por meio de fotos, filmes, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para fins informativo, promocionais ou publicitários sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data.

 

Artigo 58° - Todos os participantes do evento - atletas, staffs, organizadores e público em geral – também cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora.

 

Artigo 59° - A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeos relativos a 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu têm os direitos reservados aos organizadores. O uso sem autorização prévia estará sujeito à Lei de Direitos Autorais.

 

Parágrafo único. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização e aprovação pela empresa organizadora.

 

CAPITULO 9 – SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA

 

Artigo 60° - A Organização, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, será designada uma nova data para a sua realização.

 

§ 1º Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, vandalismo e\ou motivos de força maior, não gerando qualquer responsabilidade para a Organização.

 

§ 2º Na hipótese de cancelamento da inscrição não haverá devolução do valor de inscrição.

 

Artigo 61° - A 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu poderá ser adiada ou cancelada a critério da Organização, sendo comunicado aos participantes desta decisão pelo site oficial da corrida ou outro meio de comunicação.

 

§ 1º Na hipótese de adiamento da corrida e a conseqüente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição.

 

§ 2º Na hipótese de cancelamento da corrida (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição.

 

 

CAPITULO 10 – DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Artigo 62° - Os protestos, dúvidas ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feitos, por escrito à Organização do Evento até trinta minutos após a divulgação oficial dos resultados.

 

Artigo 63° - Ao participar da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu, o atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

 

Artigo 64° Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

 

Artigo 65° - A segurança da 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

 

Artigo 66° - A Organização reserva-se no direito de incluir no evento atletas especialmente convidados.

 

 

CAPITULO 11 – DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Artigo 67° - As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas para e-mail: namarp@hotmail.com, para que seja registrada e respondida a contento pela organização do evento.

 

Artigo 68° - A Organização poderá a seu critério ou conforme as necessidades do evento alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelos meios de comunicação oficiais da corrida.

 

Artigo 69° - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela organização de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

Artigo 70° - Ao se inscrever na 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores.

 

Artigo 71° - Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e a 1ª Corrida e Caminhada Pitimbu pertencem ao Organizador.

 

 

 

Comissão OrganizaDORA

 

 

 

 

 

 

Publicidade
ChipTiming Número de Peito
Gatto de Rua