Eventos » TRAVESSIA SERRA GAÚCHA

Travessia Serra Gaúcha

23 de setembro de 2017

Gramado - RS

Modalidades:
  • Solo 58km
  • Solo 29km
  • Dupla 58Km
  • Trio 65Km
  • Trio 29km
  • Sexteto 65Km
Organização: AF&TF PROMOÇÕES DE EVENTOS E COMERCIO LTDA - ME

Cronometragem: Chiptiming Rio Grande do Sul

Visite a página oficial do evento

Breve descrição

Amigos, A TSG - Travessia Gaúcha é uma competição de alto nível técnico, estratégico e psicológico, mas, antes de tudo, ela é uma maneira de confraternizar, harmonizar e curtir entre amigos e adversários. Ela foi pensada para quem busca se desafiar e também para quem busca diversão. Trechos de competição pura, mais desafiadores que a maioria das corridas existentes, realizados por estradas de chão batido, entre subidas e descidas ao longo de 60km, fazem dela uma verdadeira travessia a ser encarada pelos fortes. Porém, também há um alto grau de diversão envolvendo um trecho não-competitivo pela Avenida das Hortênsias, ligando Canela a Gramado, unindo os participantes em uma festa única e inesquecível. A corrida se desenvolverá em três etapas, sendo a primeira bateria pela manhã com largada de Gramado e com aproximadamente 30km, divididos em 3 trechos com cerca de 10km, seguido de um trote festivo de 7,7km de retorno entre Canela e Gramado e uma segunda bateria a tarde, repetindo os mesmos 30km da manhã, também divididos em 3 trechos com cerca de 10km. O resultado final da prova será o somatório dos tempos das etapas da manhã e da tarde. A duração do trote não será computada para as equipes. Os tempos serão divulgados logo após o final da primeira etapa, pois isso facilita a criação de estratégias para as equipes recuperarem as diferenças de tempo em relação aos adversários, já que será o mesmo percurso a tarde. Além de competitiva, a TSG - Travessia Gaúcha também será uma imensa festa. Mais detalhes no regulamento abaixo. Não esqueçam!!! Antes de tudo, DIVIRTAM-SE. Abraços, Antônio João Freire Diretor Institucional da TSG-Travessia Gaúcha

Resumo do regulamento

O evento

TSG - TRAVESSIA GAÚCHA

REGULAMENTO GERAL DA PROVA

 

1.      A PROVA

1.1.   O evento TSG - Travessia Serra Gaúcha será realizado no dia 23 de setembro de 2017, entre as cidades de Gramado e Canela.

1.2.   A organização do evento está a cargo de AF & TF Promoções e Eventos Ltda.

1.3.   A TSG - Travessia Serra Gaúcha será uma corrida pedestre estilo travessia, disputada nas formações Solo (masculino e feminino), Duplas (masculino, feminino e misto), Trios (masculino, feminino e misto) e Sextetos (masculino, feminino, misto e master), percorrendo uma distância total de 65,7km.

1.4.   A Prova será dividida em 3 Etapas:

Percurso 1(1ª Bateria pela manhã), Trote e Percurso 2(2ª Bateria a tarde)

 

2.      PERCURSOS, TRECHOS e TROTE

2.1.   Distância Total da Prova: 65,7km

2.1.1.      O Percurso será único com 29km, sendo apenas denominado de 1 pela manhã (1ª bateria) e 2 a tarde (2ª bateria), ambos com largada de Gramado e chegada em Canela.

2.1.2.      O Trote terá 7,7km, com largada de Canela e chegada em Gramado, com caráter festivo e será realizado no intervalo entre as Baterias (percurso 1 e 2).

2.2.   PERCURSO ÚNICO (29km):

Horário Geral de Largada 1ª Bateria (solo 58k, duplas, trios 65k, sextetos):  8h com previsão máxima de término às 12:30h

Horário Geral de Largada 2ª Bateria (solo 58k, duplas, trios 65k, sextetos) e Provas 29K (solo 29k e trio 29k) : 14h com previsão máxima de término às 18:30h

Local de Largada: Rua Coberta esquina Rua Garibaldi, em Gramado

Local de Chegada: Catedral de Pedra em Canela

Distância Total de Cada Bateria: 29Km, divididos em 3 trechos

Caráter: Competitivo

2.2.1.      TRECHO 1: 9km, com declive acentuado no início, grau de dificuldade moderado, 20% de asfalto e 80% de estrada de chão.

2.2.2.      TRECHO 2: 10km, com aclive acentuado, grau de dificuldade forte, 100% de estrada de chão.

2.2.3.      TRECHO 3: 10km, com aclive acentuado, grau de dificuldade forte, 30% de asfalto e 70% de estrada de chão

2.3.   TROTE (7,7km):

Horário: Largada prevista às 12h da Catedral de Canela e chegada prevista às 13:30h,

Distância: 7,7km aproximadamente

Caráter: Participativo e Festivo

Obrigatoriedade de Participação:

2.3.1.      Os participantes Solo e das Duplas ficam desobrigados a participar do trote;

2.3.2.      Os participantes dos Trios ficam obrigados a ter no mínimo 1(um) representante no trote;

2.3.3.      Os participantes dos Sextetos ficam obrigados a ter no mínimo 4(quatro) representantes no trote;

2.3.4.      A Equipe que descumprir esta obrigatoriedade será desclassificada.

 

3.      MODALIDADES (formações) e CATEGORIAS (geral e faixas etárias)

3.1.   Solo 29km (percurso 1, com trote opcional) e Solo 58km (percursos 1 e 2, com trote opcional )

3.1.1.      Solo Masculino 29km (29M) e Solo Masculino 58km (58M)

3.1.2.      Solo Feminino 29km (29F) e Solo Feminino 58km (58F)

3.1.3.      Faixas Etárias:

3.1.3.1.            18 a 29 anos

3.1.3.2.            30 a 39 anos

3.1.3.3.            40 a 49 anos

3.1.3.4.            50 a 59 anos

3.1.3.5.            60 anos em diante

3.2.   Duplas 58km (percursos 1 e 2, com trote opcional)

3.2.1.      Dupla Masculina (DM), Dupla Feminina (DF) e Dupla Mista (DX)

3.2.2.      Nas duplas não é necessário informar a ordem de troca de cada atleta, sendo obrigatório um dos atletas percorrer no mínimo um trecho.

3.3.   Trios 65,7km (percursos 1 e 2 + trote) e Trios 29km (percurso 1, com trote opcional)

3.3.1.      Trio Masculino (TM), Trio Feminino (TF) e Trio Misto (TX)

3.3.2.      O Trio Misto (TX) deverá ser composto por no mínimo um participante de cada sexo

3.3.3.      Os participantes dos trios deverão dividir a sua equipe de forma que todos os atletas corram a prova, porém à ordem fica a critério de cada equipe, sendo obrigatório cada atleta percorrer no mínimo um trecho.

3.4.   Sextetos 65,7km (percursos 1 e 2 + trote)

3.4.1.      Sexteto Masculino (SM), Sexteto Feminino (SF), Sexteto Misto (SX) e Sexteto Misto Master (SXM)

3.4.2.      Os participantes dos sextetos deverão dividir a sua equipe de forma que todos os atletas corram a prova, porém à ordem fica a critério de cada equipe, sendo obrigatório cada atleta percorrer um trecho.

3.4.3.      Sexteto Misto Máster: Idade mínima 40 anos para homens e para mulheres, independente do número de participantes de cada sexo.

3.5.   Para efeito de Inscrição e Classificação, será considerada a idade que o participante terá no dia 31 de dezembro de 2017

 

4.      INSCRIÇÕES

4.1.   Período de Inscrições: de 17 de agosto a 14 de setembro ou até encerrarem as 1.500 vagas

4.2.   Valores Individuais:

4.2.1.      1º Lote: R$ 120,00.................até 31/Agosto

4.2.2.      2º Lote: R$ 140,00.................de 1º a 14/Setembro

4.3.   As inscrições deverão ser feitas através do site da Chiptiming, pelo link: www.chiptiming.com.br/eventos/travessiaserragaucha2017

4.4.   Inscrições para Equipes Acima de 10 participantes poderão ser feitas através do email: lemureventos@gmail.com ou informações (51) 99951.0993 (whatsapp);

4.5.   Bonificação para Grupos e Equipes: entrar em contato pelo email ou celular acima;

4.6.   Haverá desconto de 50% para os Idosos, conforme legislação;

4.7.   Idade Mínima para participação será de 18 anos;

4.8.   A Organização da Prova poderá a qualquer momento prorrogar ou encerrar prazos de inscrições de acordo com sua necessidade técnica ou estrutural;

4.9.   Qualquer alteração nas inscrições poderá ser feito dentro do prazo vigente das inscrições, através do email ou do telefone acima.

 

5.      KIT DA PROVA

5.1.   O Kit Individual da Prova será composto por:

5.1.1.      1 Camiseta do Evento em Poliamida (tamanhos P, M, G, GG e Baby Look Tamanho Único);

5.1.2.      1 Sacochila do Evento em Microsuede;

5.1.3.      1 Medalha de Participação para todos que completarem a prova;

5.1.4.      1 Kit de Cronometragem com Chip, Número de Peito e Alfinete;

5.2.   Cada Equipe receberá uma Pulseira de Identificação que deverá ser usada no Revezamento dos participantes no Percurso;

5.3.   Poderão ser inseridos outros brindes dos apoiadores e patrocinadores do evento no Kit da Prova

 

6.      ENTREGA DE KITS e CONGRESSO TÉCNICO

6.1.   O Congresso Técnico será realizado no primeiro dia da Entrega de Kits, na Loja Paquetá Esportes do Iguatemi Porto Alegre, em horário a definir;

6.2.   Entrega de Kits:

6.2.1.      Dias 20 e 21/set, na Loja Paquetá Esportes do Iguatemi Porto Alegre;

6.2.2.      Dia 22/set (sexta-feira), das 10 às 19h na Loja Paquetá Esportes de Gramado;

6.2.3.      Não haverá entrega de kits no dia do evento para as modalidades 58K e 65K;

6.2.4.      Somente haverá entrega de kits no dia do evento para modalidades 29K, das 07:00h as 12:00h, na Rua Coberta em Gramado.

 

7.      PREMIAÇÃO

7.1.   Medalha de Participação para todos que concluírem a prova;

7.2.   Solos Masculino e Feminino (58km e 29km)

7.2.1.      Geral: Troféu do 1º ao 5º colocado

7.2.2.      Faixa Etária: Troféu do 1º ao 3º colocado

7.2.3.      Não haverá dupla premiação. Atleta premiado na geral não será premiado na faixa etária.

7.3.   Duplas, Trios (58km e 29km) e Sextetos

7.3.1.      Troféu para cada Atleta das Equipes do 1º ao 5º colocados na Geral

7.3.2.      Cada atleta em todas as formações (duplas, trios e sextetos) receberá um troféu individual;

7.3.3.      Troféu para a Equipe Campeã de cada formação (duplas, trios e sextetos);

7.4.   Horário e Local de Premiação: todas as modalidades serão premiadas após a chegada do último corredor da 2ª bateria na Arena em Canela (previsão a partir das 18:30h);

7.5.   Poderão ser incluídos brindes e premiações dos apoiadores e patrocinadores do evento;

7.6.   Os atletas com direito a premiação que não estiverem presentes na cerimônia poderão nomear um representante;

7.7.   Não serão enviados troféus ou medalhas via correio.

 

8.      SISTEMA DE CRONOMETRAGEM

8.1.   O Sistema de Cronometragem será através de Chip Descartável e Número de Peito Individuais, sendo de uso obrigatório;

8.2.   Cada atleta será responsável pela utilização correta do chip, isentando a Organização dos problemas decorrentes da má utilização, como a não marcação do seu tempo;

8.3.   O número de peito atribuído deverá estar afixado na parte frontal e perfeitamente visível para fácil identificação;

8.4.   A Classificação em todas as Modalidades e Categorias será definida pelo Tempo Bruto do Atleta ou da Equipe (Ordem de Chegada);

8.5.   Haverá Sistema de Cronometragem nas largadas, nas chegadas e nos Postos de Controle de Percurso (PCs);

8.6.   Haverá dois Postos de Controle de Percurso (PCs);

8.6.1.      Posto de Controle 1 (PC1): entre os Trechos 1 e 2

8.6.2.      Posto de Controle 2 (PC2): entre os Trechos 2 e 3

8.7.   É obrigatória a passagem do atleta nos postos de controle de qualquer modalidade;

8.8.   A troca, quando houver, será feita após a passagem no sistema de controle de percurso que será sinalizado pela Organização;

 

9.      ESTRUTURAS e SERVIÇOS DO EVENTO

9.1.   Haverá estrutura receptiva aos atletas na Largada, na Chegada e nos Postos de Controle de Percurso;

9.2.   Haverá guarda-volumes para os atletas;

9.3.   Haverá hidratação e frutas na Chegada e nos Postos de Controle;

9.4.   A Organização disponibilizará transporte para todos os atletas do Revezamento que necessitarem se dirigir para os PCs 1 e 2 para efetuarem as trocas;

9.4.1.      Não haverá possibilidade das equipes efetuarem as trocas com veículo próprio por motivo de segurança dos atletas, para evitar que se ¨produza¨ trânsito em vias de pouco fluxo;

9.4.2.      Haverá transporte de retorno dos atletas dos PCs para a Chegada;

9.5.   Haverá Postos de Hidratação, no mínimo a cada 5km, com água a disposição dos atletas participantes do Trecho;

9.6.   Cada atleta estará coberto por um Seguro Atleta;

9.7.   Haverá Serviço de Emergência nos Postos de Controle, Largada e Chegada;

 

10.  CONSIDERAÇÕES FINAIS

10.1.                    A Organização se reserva o direito de alterar este Regulamento a qualquer momento, sem prévio aviso, caso julgue necessário;

10.2.                    É responsabilidade do participante estar bem preparado para a prova. Isto é, gozar de boa saúde geral, bem como ter um nível aceitável de preparação. A inscrição na prova não assegura nem cobre esta responsabilidade. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para assegurar-se estar apto para o esforço, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos. A Organização recomenda a todos os participantes realizar um controle médico prévio à corrida. A Organização, através dos fiscais autorizados, reserva-se o direito de interromper a participação de um atleta se considerar que este está pondo em risco sua integridade física;

10.3.                    O percurso poderá ser modificado antes ou durante o desenvolvimento da prova, atendendo a razões de segurança dos participantes ou outras circunstâncias que a Organização leve em consideração. Caso a decisão seja tomada antes da largada os corredores serão notificados. Em caso que a decisão seja tomada durante o desenvolvimento da corrida, os participantes serão informados no posto de controle anterior à modificação. A Organização não se responsabilizará por qualquer tipo de reclamação por parte dos participantes decorrente desta decisão;

10.4.                    A organização não se responsabilizará por pertences de atletas, extraviados dentro ou fora da arena da prova;

10.5.                    É proibida a ajuda externa (pacer). Os participantes não podem ser acompanhados por pessoas a pé, de bicicleta, automóvel, motocicleta ou qualquer outro tipo de veículo;

10.6.                    O evento acontecerá com qualquer condição climática, salvo quando colocar em risco a integridade dos participantes. Esta decisão será tomada pela Organização do evento e publicada nos meios de divulgação do mesmo;

10.7.                    Prazo para recursos serão aceitos até 15 minutos após a divulgação dos resultados e antes da Cerimônia de Premiação. Serão julgados pela Comissão Técnica da Prova que dará o parecer para o recurso;

10.8.                    Não cumprir o percurso oficial da prova, obtendo uma vantagem, será motivo de desclassificação;

10.9.                    Será desqualificado qualquer participante que incorra em condutas antidesportivas, que não respeite as indicações do pessoal da Organização e/ou que transgrida o presente regulamento;

10.10.                Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato das inscrições. Caso haja fraude comprovada o atleta será desclassificado da prova;

10.11.                Outros motivos de possível desclassificação: Ingerir bebidas alcoólicas, drogas ou estimulantes; causar danos a propriedades particulares ou a natureza; atrapalhar o atendimento da equipe de resgate ou o trabalho dos Fiscais; praticar atos antidesportivos ou desrespeitar as pessoas; desacatar ou desrespeitar as decisões da Organização e orientações dos Resgates ou dos Fiscais;

10.12.                Ao efetuar a inscrição, o atleta cede os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena e divulgação da prova em qualquer mídia, em qualquer tempo;

10.13.                Disponibilizaremos atendimento de emergência para a prova. Será prestado o primeiro atendimento e se necessário o atleta será encaminhado para o serviço público de saúde mais próximo, isentando a responsabilidade do organizador;

10.14.                Caso a Organização sinta necessidade, poderá solicitar atestado médico do atleta para participação na prova;

10.15.                As vias de trânsito não serão interrompidas para a realização da prova, portanto os atletas deverão observar o fluxo de veículos, de transeuntes e da fauna local;

10.16.                Diante de qualquer imprevisto ocorrido durante o evento que não tenha sido contemplado no presente regulamento, será função do Diretor da Prova tomar as decisões correspondentes ao caso. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Técnica presente na Prova e/ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

 

 

Diretor de Prova: Alexandre Martins
(51) 99951.0993 (whatsapp)
lemureventos@gmail.com

 

Organização e Realização da Prova:
AF & TF Promoções e Eventos Ltda.

Publicidade
chip uso único, mais uma novidade chiptiming
Gatto de Rua