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TSG 2018 - 2ª TRAVESSIA SERRA GAÚCHA

22 de setembro de 2018

Gramado - RS

Modalidades:
  • Solo 54K
  • Solo 34K
  • Solo 20K
  • Dupla Masculina 20K
  • Dupla Feminina 20K
  • Dupla Mista 20K
  • Trio Masculino 34K
  • Trio Feminino 34K
  • Trio Misto 34K
  • Quinteto Masculino 54K
  • Quinteto Feminino 54K
  • Quinteto Misto 54K
  • Quinteto Misto Master 54K
  • Kids (Infantil)
  • Trote 8K
Organização: AF&TF PROMOÇÕES DE EVENTOS E COMERCIO LTDA - ME

Cronometragem: ChipTiming Curitiba

Visite a página oficial do evento

Breve descrição

Você curtiu a primeira TSG? Gostou do beleza do percurso? Achou difícil? Conseguiu passear por Gramado e Canela, duas das cidades mais charmosas do Brasil? Soube muito em cima da hora de sua realização e não pode ir? Pois, então, preparem-se, a segunda edição da TSG vem para arrasar! O percurso mudou para melhor, ainda mais bonito e desafiador. O formato da corrida também, agora tudo acontece num só stint, é largar e chegar sem muitas interrupções. Corridas de 20, 34 e 54 Km com classificaçoes e premiaçoes separadas, você escolhe o percurso que quer fazer e manda bala. E pode convidar seus amigos para dividirem o desafio, além do solo, para os muito fortes, haverá opções para duplas, trios e quintetos. E não se iludam, cada trecho que escolher será em si só um grande barato com suas subidas e descidas, um pouco mais difícil do que você está habituado nas corridas tradicionais. E se você quer apenas fazer turismo e dar uma percorrida pela avenida mais charmosa da serra gaúcha, haverá o trote de quase 8km para você ou seus familiares não ficarem totalmente parados. Haverá opções de participação para todos os gostos e preparos físicos. Comecem a montar suas equipes e corram para reservar suas inscrições. A prova terá numero de inscritos limitado. Podemos garantir que você se surpreenderá com as novidades que traremos. Reservem a data, 22 de setembro de 2018 e aguarde até janeiro, quando as inscrições abrirem no nosso site www.travessiaserragaucha.com.br Abraços, Antonio João Freire Diretor Institucional TSG-Travessia Serra Gaúcha

Resumo do regulamento

O evento

TSG - TRAVESSIA SERRA GAÚCHA 2018

REGULAMENTO GERAL DA PROVA

 

 

Índice

  1. A Corrida Competitiva
  2. Percursos, Trechos e Postos de Controle
  3. Modalidades, Formações e Categorias
  4. Inscrições
  5. Kit da Prova
  6. Premiação
  7. Sistema de Cronometragem
  8. Estruturas e Serviços do Evento
  9. O Trote (Corrida Participativa)
  10. A Corrida Kids (Infantil)
  11. Considerações Finais

 

 

  1. A CORRIDA COMPETITIVA
    • Data: 22 de setembro de 2018
    • Local: Gramado, Três Coroas e Canela
    • Modalidades (Distâncias):
      • 54K (54,5km): Solos e Quintetos
      • 34K (33,8km): Solos e Trios
      • 20K (20,7km): Solos e Duplas
    • Formato:
      • Corrida pedestre estilo Travessia
      • Dividida em 2 Percursos (duas baterias), com duas largadas distintas:
        • Percurso 1 com 20K (20,7km) – Gramado / Três Coroas (manhã)
        • Percurso 2 com 34K (33,8km) – Três Coroas / Canela (tarde)
      • Largadas e Chegadas:
        • Percurso 1 (20K)
          • Largada às 9:00h da Rua Coberta de Gramado.
          • Chegada no Raft Adventure Park (Estrada Barro Preto, 3155 – Zona Rural), em Três Coroas
        • Percurso 2 (34K)
          • Largada às 13:00h do Raft Adventure Park, em Três Coroas
          • Chegada na Praça João Correa, na Av. Osvaldo Aranha, em Canela
        • Tipo de Terreno: Mais de 80% em estradões pelo interior dos municípios, com altimetria bem intensa no Percurso 2. Restante, parte em asfalto e em paralelepípedo no perímetro urbano. Pequena e leve trilha ao final dos 20K do Percurso 1.
        • Entrega de Kits:
          • Dia 19 em Porto Alegre: Loja Girardi na Av. Nilo Peçanha, 2245 – Das 12h às 19h
          • Dia 21 em Gramado: Hotel Laghetto Stilo Borges na Av. Sen. Salgado Filho, 181 – Das 10h às 19h
          • Dia 22:
            • Gramado: Hotel Laghetto Stilo Borges na Av. Sen. Salgado Filho, 181 – Das 7h às 09:45h;
            • Três Coroas: Raft Adventure Park na Estrada Barro Preto, 3155 – Das 10:30h às 12:30h

 

  • Estrutura do Evento:
    • Gramado: Estrutura de Tendas montadas ao lado da Igreja Matriz no Centro de Gramado, com expositores, feira, banheiro público e música. Transporte para os participantes aos Postos de Controle para as Trocas e para a Largada em Três Coroas.
    • Três Coroas: Disponibilização da estrutura do Raft Adventure Park, com quiosques, vestiários, restaurante, atividades de aventura (rafting, tirolesa, paint ball, arvorismo, duck, rapel), estacionamento, suplementação, food trucks e uma natureza exuberante. Transporte para os participantes aos Postos de Troca e a Chegada em Canela. Cerimônia de Premiação aos participantes das provas de 20K.
    • Canela: Estrutura de tendas com hidratação, frutas, suplementação e música. Tudo montado na Praça João Correa, na Av. Osvaldo Aranha, em Canela. Cerimônia de Premiação aos participantes das provas de 54K e 34K.

 

  1. PERCURSOS, TRECHOS e POSTOS DE CONTROLE (PCs)
    • Percurso 1 (20K)
      • Trecho 1: Da Largada em Gramado a Escola (Posto de Controle 1):
        • Descrição: 9,5km, declive acentuado no início, grau de dificuldade médio, 20% em asfalto e 80% em estrada de chão batido.
        • Largada para Solos 20K, Solos 54K, Duplas 20K e Quintetos 54K.
      • PC1 – Posto de Controle 1 (Escola Santos Dumont):
        • Controle de Passagem para Solos 20K e 54K
        • Posto de Troca para Duplas 20K e Quintetos 54K
      • Trecho 2: Da Escola (PC1) ao Raft Adventure Park (PC2)
        • Descrição: 11,2km, declive acentuado no início, grau de dificuldade médio, 99% em estrada de chão batido e pequena trilha pelo Parque nos últimos 500m.
      • PC2 – Posto de Controle 2 (Raft Adventure Park):
        • Chegada do Percurso 1 para Solos 20K e Duplas 20K
        • Chegada com Zona Neutra (descanso) para Solos 54K
        • Posto de Troca com Zona Neutra (descanso) para Quintetos 54K
      • Percurso 2 (34K)
        • Trecho 3: Do Raft Adventure Park (PC2) ao Camping (PC3)
          • Descrição: 12,9km, trecho mais longo, aclive muito acentuado e declive acentuado, grau de dificuldade alto, 100% em estrada de chão batido.
          • Largada para Solos 34K e Trios 34K e Relargada (2ª largada) para Solos 54K e Quintetos 54K
        • PC3 – Posto de Controle 3 (Camping):
          • Controle de Passagem para Solos 34K e Solos 54K
          • Posto de Troca para Trios 34K e Quintetos 54K
        • Trecho 4: Do Camping (PC3) ao PC4
          • Descrição: 10,2km, aclive acentuado no início, grau de dificuldade alto, 100% em estrada de chão batido.
        • PC4 – Posto de Controle 4:
          • Controle de Passagem para Solos 34K e Solos 54K
          • Posto de Troca para Trios 34K e Quintetos 54K
        • Trecho 5: Do PC4 a Chegada em Canela na Praça João Correa
          • Descrição: 10,7km, aclive acentuado no meio, grau de dificuldade alto, 70% em estrada de chão batido e restante em asfalto e paralelepípedo
        • Tempo Limite de Corte (tempo máximo para execução de cada percurso):
          • Modalidades 20K (Percurso 1): 3 horas
          • Modalidades 34K (Percurso 2): 5 horas e 30 minutos

 

  1. MODALIDADES, FORMAÇÕES e CATEGORIAS
    • Solos (Individual):
      • 20K (20,7km):
        • Masculino e Feminino
        • Percurso 1 (Largada de Gramado e Chegada em Três Coroas)
      • 34K (33,9km):
        • Masculino e Feminino
        • Percurso 2 (Largada de Três Coroas e Chegada em Canela)
      • 54K (54,5km):
        • Masculino e Feminino
        • Percurso 1 (Largada de Gramado e Chegada em Três Coroas) + Percurso 2 (Largada de Três Coroas e Chegada em Canela)
      • Categoria Geral
      • Categorias por Faixas Etárias:
        • 18 a 29 anos
        • 30 a 39 anos
        • 40 a 49 anos
        • 50 a 59 anos
        • 60 anos em diante
      • Duplas 20K (20,7km):
        • Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX)
          • Percurso 1 (Largada de Gramado e Chegada em Três Coroas)
          • Não é necessário informar a ordem de troca, sendo obrigatório um participante percorrer o Trecho 1 e o outro percorrer o Trecho 2.
          • Os participantes devem obedecer a ordem dos Números de Peito e dos Chips.
        • Trios 34K (33,8km):
          • Masculino (TM), Feminino (TF) e Misto (TX)
            • Percurso 2 (Largada de Três Coroas e Chegada em Canela)
            • Os participantes dos trios deverão dividir a sua equipe de forma que todos os corram a prova, porém à ordem fica a critério de cada equipe, sendo obrigatório cada participante percorrer no mínimo um trecho completo.
            • Os participantes devem obedecer a ordem dos Números de Peito e dos Chips.
            • O Trio Misto (TX) deverá ser composto por no mínimo um participante de cada sexo.
          • Quintetos 54K (54,5km):
            • Masculino (QM), Feminino (QF), Misto (QX) e Misto Master (QXM)
              • Percurso 1 (Largada de Gramado e Chegada em Três Coroas) + Percurso 2 (Largada de Três Coroas e Chegada em Canela)
              • Os participantes dos Quintetos deverão dividir a sua equipe de forma que todos corram a prova, porém à ordem fica a critério de cada equipe, sendo obrigatório cada participante percorrer no mínimo um trecho completo.
              • Os Quintetos Mistos (QXM e QX) deverão ser compostos por no mínimo um participante de cada sexo.
              • Quinteto Misto Master: Idade mínima de 40 anos tanto para homens quanto para mulheres, independente do número de participantes de cada sexo.
            • Substituições: As Equipes (duplas, trios ou quintetos) poderão efetuar substituição de algum atleta com antecedência de 1 (uma) hora da largada da prova. Caso contrário, não havendo possibilidade desta comunicação ou não havendo possibilidade de substituição por outros motivos, um dos atletas deverá dobrar o percurso para ser validado o tempo da equipe.
            • Para efeito de Inscrição e Classificação, será considerada a idade que o participante terá no dia 31 de dezembro de 2018.

 

  1. INSCRIÇÕES
    • Período de Inscrições: de 18 de janeiro a 06 de setembro ou até encerrarem as vagas
    • As inscrições deverão ser feitas através do link abaixo: www.chiptiming.com.br/eventos/travessiaserragaucha2018 (detalhes na aba inscrições)
    • Inscrições para Equipes Acima de 20 participantes poderão ser feitas através do e-mail: lemureventos@gmail.com ou maiores informações (51) 99951.0993 (whatsapp);
    • Bonificação para Grupos e Equipes: entrar em contato pelo e-mail ou celular acima;
    • Haverá desconto de 50% para idosos, conforme legislação;
    • Idade Mínima para participação:
      • Modalidades 20K, 34K e 54K: a partir dos 18 anos
    • A Organização da Prova poderá a qualquer momento prorrogar ou encerrar as inscrições de acordo com sua necessidade técnica, de logística ou estrutural;
    • Qualquer alteração na inscrição poderá ser feita dentro do prazo vigente das inscrições, através do e-mail ou do telefone acima. O reembolso somente será feito 7 dias antes do evento, descontando a taxa de conveniência do site, conforme Código de Defesa do Consumidor;
    • No ato da retirada do kit o participante deverá apresentar um documento de identidade ou seu comprovante de inscrição;
    • Um participante poderá se inscrever em mais de uma modalidade, desde que os trechos não se sobreponham, devidamente identificado com seu respectivo kit de cronometragem. Ex.: Um participante poderá se inscrever no Solo 20K e no Trio 34K. Ou na Dupla 20K e no Quinteto 54K, correndo um dos trechos da 2ª Largada;
    • Valores e Prazos de Inscrições no quadro abaixo:

 

 

  1. KIT DA PROVA
    • Modalidades 20K, 34K e 54K:
      • 1 Camiseta do Evento em Poliamida (tamanhos: P, M, G, GG e Baby Look Tam. Único);
      • 1 Sacochila do Evento;
      • 1 Medalha de Participação ao completar a prova;
      • 1 Kit de Cronometragem com Chip no Número de Peito e Alfinete;
      • 1 Pulseira de Identificação por Equipe que deverá ser usada nos Trechos
    • Poderão ser inseridos outros itens dos apoiadores e patrocinadores do evento no Kit da Prova

 

  1. PREMIAÇÃO
    • Solos Masculino e Feminino (20K, 34K e 54K)
      • Geral: Troféu do 1º ao 5º colocado
      • Faixa Etária: Troféu do 1º ao 3º colocado
      • Não haverá dupla premiação. Atleta premiado na geral não será premiado na faixa etária.
    • Duplas 20K, Trios 34K e Quintetos 54K
      • Geral: 1 Troféu do 1º ao 5º colocado para cada participante das Equipes
      • Equipe: 1 Troféu para a Equipe Campeã de cada formação (duplas, trios e quintetos)
      • Não haverá premiação por Faixas Etárias
    • Horários e Locais das Cerimônias de Premiação:
      • A Cerimônia de Premiação para as Modalidades de 20K acontecerá no Raft Adventure Park, em Três Coroas, com previsão para início às 12:00h;
      • A Cerimônia de Premiação para as Modalidades de 34K e 54K acontecerá na Praça João Correa, em Canela, com previsão para início às 18:00h;
    • Poderão ser incluídos outros brindes e itens dos apoiadores e patrocinadores do evento;
    • Os atletas com direito a premiação que não estiverem presentes na cerimônia poderão nomear um representante devidamente identificado;
    • Não serão enviados troféus, medalhas ou outros prêmios via correio.

 

  1. SISTEMA DE CRONOMETRAGEM
    • O Sistema de Cronometragem será através de Chip Descartável e Número de Peito Individuais, sendo de uso obrigatório;
    • Cada atleta será responsável pela utilização correta do chip, isentando a Organização dos problemas decorrentes da má utilização, como a não marcação do seu tempo;
    • O número de peito atribuído deverá estar afixado na parte frontal e perfeitamente visível para fácil identificação;
    • A Classificação em todas as Modalidades e Categorias será definida pelo Tempo Bruto do Atleta ou da Equipe (Ordem de Chegada);
    • Haverá Sistema de Cronometragem nas Largadas, nas Chegadas e nos 4 Postos de Controle de Percurso (PCs), além de Fiscais com Controle Manual em pontos estratégicos;
    • É obrigatória a passagem do atleta nos Postos de Controle de qualquer Modalidade;
    • A troca, quando houver, será feita após a passagem no sistema de controle de percurso que será sinalizado pela Organização;

 

  1. ESTRUTURAS e SERVIÇOS DO EVENTO
    • Haverá estrutura receptiva aos participantes nas Largadas, na Chegada e nos Postos de Controle de Percurso;
    • Haverá guarda-volumes para os participantes e será no sistema itinerante. O participante entregará o volume na Largada e retirará nas Chegadas;
    • Haverá hidratação e frutas na Chegada e nos Postos de Controle;
    • A Organização disponibilizará transporte aos participantes do evento que necessitarem se dirigir aos PCs para efetuarem as trocas, para a Largada/Chegada em Três Coroas e para a Chegada em Canela;
      • Não haverá possibilidade das equipes efetuarem as trocas com veículo próprio por motivo de segurança dos participantes, para evitar que se ¨produza¨ trânsito em vias de pouco fluxo, sob pena de desclassificação;
      • Haverá transporte de retorno aos participantes dos PCs para as Chegadas e para Gramado;
      • Somente poderão embarcar nos transportes os participantes devidamente identificados com pulseiras que serão entregues juntamente com o kit.
    • Haverá Postos de Hidratação nos Percursos, no mínimo a cada 2,5km, com água a disposição aos participantes do evento;
    • Cada atleta estará coberto por um Seguro Atleta;
    • Haverá Serviço de Emergência nos Postos de Controle, nas Largadas e na Chegada;
    • Haverá Sistema de Transporte aos participantes com Vans e Ônibus.

 

  1. O TROTE (Corrida Participativa)
    • O Trote nesta edição da TSG será um evento a parte. Não haverá obrigatoriedade de participação das equipes da corrida. Terá caráter participativo, beneficente e festivo. Haverá “Pacers” que ditarão o ritmo.
    • Horário de Largada: previsto para 10h
    • Local da Largada: Igreja Matriz em Gramado
    • Local de Chegada: Praça João Correa em Canela
    • Distância: aproximadamente 7,52km
    • Valores e Prazos de Inscrições: Item 4 deste regulamento
    • Idade Mínima para participação: a partir dos 10 anos, acompanhado de responsável
    • Não haverá premiação. Todos receberão medalha de participação.
    • Kit para o Trote:
      • 1 Camiseta do Evento em Poliamida (tamanhos: 10 anos, 12 anos, P, M, G, GG e Baby Look Tam. Único);
      • 1 Sacochila do Evento;
      • 1 Medalha de Participação ao completar o trote;
      • 1 Número de Peito e Alfinetes;

 

  1. A CORRIDA KIDS (Infantil)
    • Os percursos serão todos dentro do Raft Adventure Park, com os participantes distribuídos da seguinte forma nas largadas:
      • 2 a 5 anos – 50 metros
      • 6 a 9 anos – 100 metros
      • 10 a 12 anos – 200 metros
      • 13 a 15 anos – 500 metros
    • Largadas previstas após a chegada do último participante do Percurso 1: aproximadamente 11h / 11:30h
    • Valores e Prazos de Inscrições: Item 4 deste regulamento
    • Kit da Prova:
      • 1 Camiseta do Evento em Poliamida (tamanhos: 2 anos, 4 anos, 6 anos, 8 anos, 10 anos, 12 anos);
      • 1 Sacochila do Evento;
      • 1 Medalha de Participação ao completar a prova;
      • 1 Número de Peito e Alfinetes;
    • Não haverá premiação. Terá caráter participativo e festivo. Todos receberão medalha de participação.

 

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS
    • A Organização se reserva o direito de alterar este Regulamento a qualquer momento, sem prévio aviso, caso julgue necessário;
    • É responsabilidade do participante estar bem preparado para a prova. Isto é, gozar de boa saúde geral, bem como ter um nível aceitável de preparação. A inscrição na prova não assegura nem cobre esta responsabilidade. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para se assegurar estar apto para o esforço, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos. A Organização recomenda a todos os participantes que realizem um controle médico prévio à corrida. A Organização, através dos fiscais autorizados, reserva-se o direito de interromper a participação de um atleta se considerar que este está pondo em risco sua integridade física;
    • O percurso poderá ser modificado antes ou durante o desenvolvimento da prova, atendendo a razões de segurança dos participantes ou outras circunstâncias que a Organização leve em consideração. Caso a decisão seja tomada antes da largada, os corredores serão notificados. Em caso que a decisão seja tomada durante o desenvolvimento da corrida, os participantes serão informados no posto de controle anterior à modificação. A Organização não se responsabilizará por qualquer tipo de reclamação por parte dos participantes decorrente desta decisão;
    • A organização não se responsabilizará por pertences de atletas, extraviados dentro ou fora da arena da prova;
    • É proibida a ajuda externa (pacer). Os participantes não podem ser acompanhados por pessoas a pé, de bicicleta, automóvel, motocicleta ou qualquer outro tipo de veículo;
    • O evento acontecerá com qualquer condição climática, salvo quando colocar em risco a integridade dos participantes. Esta decisão será tomada pela Organização do evento e publicada nos meios de divulgação do mesmo;
    • Prazo para recursos serão aceitos até 15 minutos após a divulgação dos resultados e antes da Cerimônia de Premiação. Serão julgados pela Comissão Técnica da Prova, formada pelo Diretor de Prova e mais 4 atletas, que darão o parecer para o recurso;
    • Não cumprir o percurso oficial da prova, obtendo uma vantagem, será motivo de desclassificação, jogando o atleta ou equipe para última posição na sua modalidade;
    • Será desqualificado qualquer participante que incorra em condutas antidesportivas, que não respeite as indicações do pessoal da Organização e/ou que transgrida o presente regulamento;
    • Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato das inscrições. Caso haja fraude comprovada o atleta será desclassificado da prova;
    • Outros motivos de possível desclassificação: Ingerir bebidas alcoólicas, drogas ou estimulantes; causar danos a propriedades particulares ou a natureza; atrapalhar o atendimento da equipe de resgate ou o trabalho dos Fiscais; praticar atos antidesportivos ou desrespeitar as pessoas; desacatar ou desrespeitar as decisões da Organização e orientações dos Resgates ou dos Fiscais;
    • Ao efetuar a inscrição, o atleta cede os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena e divulgação da prova em qualquer mídia, em qualquer tempo;
    • Disponibilizaremos atendimento de emergência para a prova. Será prestado o primeiro atendimento e se necessário o atleta será encaminhado para o serviço público de saúde mais próximo, isentando a responsabilidade do organizador;
    • Caso a Organização sinta necessidade, poderá solicitar atestado médico do atleta para participação na prova;
    • As vias de trânsito não serão interrompidas para a realização da prova, portanto os atletas deverão observar o fluxo de veículos, de transeuntes e da fauna local;
    • Diante de qualquer imprevisto ocorrido durante o evento que não tenha sido contemplado no presente regulamento, será função do Diretor da Prova tomar as decisões correspondentes ao caso. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Técnica presente na Prova e/ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

 

 

Diretor de Prova e Responsável Técnico: Alexandre Martins  -  CREF 6657 - G/RS
(51) 99951.0993  -  lemureventos@gmail.com

Organização e Realização:
AF & TF Promoções e Eventos Ltda.  -  CNPJ 09188793/0001-99

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