JM RUN
Eventos » 10ª Corrida do Círio de São José

10ª Corrida do Círio de São José

15 de abril de 2018

Barcarena - PA

Modalidades:
  • CORRIDA 6KM
  • CAM 5KM
Organização: Obras Sociais da Paróquia de Vila dos Cabanos Fale com o organizador

Cronometragem por:

Visite a página oficial do evento

Breve descrição

O evento faz parte das festividades da paróquia de São José Trabalhador. São atividades físicas, p/ proporcionar a comunidade local elementos de saúde, bem-estar, interação social, e contribuir p/ o fortalecimento do trabalho voluntário, da cidadania, da solidariedade entre as pessoas e do fortalecimento da fé cristã.

Resumo do regulamento

O evento
10ª CORRIDA DO CIRIO DE SÃO JOSÉ 2018
Realização da Paróquia SÃO JOSÉ (Vila dos Cabanos –Barcarena-PA)
REGULAMENTO
01- JUSTIFICATIVA
O evento acima faz parte das festividades da paróquia de São José Trabalhador. São atividades físicas, p/ proporcionar a comunidade local elementos de saúde, bem-estar, interação social, e contribuir p/ o fortalecimento do trabalho voluntário, da cidadania, da solidariedade entre as pessoas e do fortalecimento da fé cristã.
02 – OBJETIVOS:
- Integrar e incentivar as comunidades através de atividades esportivas.
- Difundir a prática esportiva nas comunidades como forma de adquirir uma melhor qualidade
de vida, saúde e paz.
03- DATA, HORÁRIO E LOCAL:
15 de Abril de 2018 (dom) às 6:00 horas, largando Na AVENIDA FRANCISCO VINAGRE, entre Rua Michel Barreou e Rua Raimundo Vinagre, Quadra 242. Em frente à Igreja de Guadalupe.
04- INSCRIÇÕES:
* Preferencialmente no site www.chiptiming.com.br/
05- PERÍODO DE INSCRIÇÕES E HORÁRIOS:
Enquanto houverem vagas;
No site http://www.chiptiming.com.br/ de 05/02/2018 à 10/04/2018
06- TAXA DE INSCRIÇÃO :
Corrida : R$ 50,00
Obs 1 : Os participantes serão responsáveis pela veracidade das informações
fornecidas na Ficha de Inscrição.
Obs 2 : No ato de inscrição , após tomar conhecimento do regulamento o
atleta, conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para
participar do evento , assume total responsabilidade por sua
participação de acordo com o “TERMO DE RESPONSABILIDADE” ,
parte integrante do Regulamento.
07- ENTREGA DE CREDENCIAIS E KITS
A entrega de credenciais e kits será realizada no dia 14 de abril/2018, na Igreja de Guadalupe da Vila dos Cabanos , nos seguintes horários: 9 às 12 horas e das 14 às 18h.
O atleta individualmente será responsável pela coleta de seu kit de Competição, salvo quando autorizar por escrito e com cópia da Carteira de Identidade, a retirada mesmo por terceiros;
O Kit só será entregue nos horários pré-estabelecidos, mediante apresentação de documento de identidade com foto.
Os atletas da corrida receberão um kit contendo:
*** 04 alfinetes
*** O número do participante
*** 01(uma) camisa da corrida
Obs: O nº de peito deve ser usado de forma visível, sem rasuras e alterações,
durante toda a realização da prova, sob pena de desclassificação.
08 – CATEGORIAS:
8.1- Feminino
Juvenil F - 14 a 19 anos
F 20 – 20 a 29 anos
F 30 – 30 a 39 anos
F 40 – 40 a 49 anos
Masters F – 50 anos em diante.
Caminhada 5k
8.2- Masculino
Juvenil M - 14 a 19 anos
M 20 – 20 a 29 anos
M 30 – 30 a 39 anos
M 40 – 40 a 49 anos
Masters M – 50 anos em diante.
Caminhada 5k
Categoria etária a ser considerada conforme a idade do atleta no dia 31/12/2018.
OBS: Os menores de idade deverão apresentar um termo de responsabilidade e autorização dos pais no momento da retirada dos kits, assim como um atestado de saúde dentro do prazo de validade (30dias) e no momento da corrida ter um responsável presente no local do evento.
11- PREMIAÇÕES
11.1 - Para todos os participantes da corrida que concluírem o trajeto da prova na sua totalidade receberão no ato da chegada uma medalha de finisher. Será entregue uma medalha por atleta.
11.2 - Levando em consideração a ordem de chegada dos competidores e as categorias etárias, serão distribuídas troféus de terceiro, segundo e primeiro lugar masculino e feminino.
11.3 – Para os primeiros lugares gerais serão distribuídos troféus e os seguintes valores:
1° Lugar Geral Feminino - R$ 300,00 1° Lugar Geral Masculino - R$ 300,00
2° Lugar Geral Feminino - R$ 200,00 2° Lugar Geral Masculino - R$ 200,00
3° Lugar Geral Feminino - R$ 100,00 3° Lugar Geral Masculino - R$ 100,00
11.4 – Os três primeiros classificados gerais masculinos e feminino não serão premiados nas suas respectivas categorias etárias. Os atletas subsequentes assumirão estas colocações.
11.5 – Para que o atleta receba a premiação, geral e etária, será imprescindível a apresentação de um documento de identificação oficial com foto.
12 – RECURSO:
O atleta que após o resultado extraoficial desejar ingressar com algum tipo de recurso deve procurar a organização da prova e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 100,00. Caso o recurso seja acatado a taxa será devolvida posteriormente. Após a divulgação do resultado oficial não serão aceitos pedidos de recurso.
13 – PERCURSO:
Corrida 6 km
14- LARGADA –
No dia 15 de Abril de 2018, na AVENIDA FRANCISCO VINAGRE, entre Rua Michel Barreou e Rua Raimundo Vinagre, Quadra 242. Em frente à Igreja de Guadalupe, as 6h da manhã.
15- CHEGADA - No mesmo local da largada.
16 – PENALIDADES:
Serão desclassificados os participantes que utilizarem meios antidesportivos durante a realização do evento, tais como: pegar carona, obstruir passagem, desviar percurso, e os que perderem os números.
17- LOCAL DAS PREMIAÇÕES:
No mesmo local da largada
18 – INSTRUÇÕES
Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância, e segurança por todo o percurso das provas, que serão garantidas pelos órgãos públicos competentes.
Serão colocados à disposição dos participantes os sanitários do salão comunitário da Igreja Guadalupe.
Ao longo de percurso de 6km haverá quatro postos de controle e orientação, e três postos de hidratação, com água em recipientes plásticos destinados aos participantes.
Todos os atletas que completarem a prova e estiverem devidamente inscritos receberão medalhas de participação.
Os atletas deverão estar no local de prova com, no mínimo meia hora de antecedência. (5:30h)
A Comissão organizadora não tem responsabilidade sobre os objetos dos participantes.
A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Coordenação de arbitragem.
Caso haja desclassificação dos primeiros colocados, serão premiados aqueles com melhores tempos, sucessivamente.
As primeiras colocações dos atletas masculinos e femininos serão definidas por ordem de chegada.
Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
19 -INFORMAÇÕES:
Michel Kozak 91- 988143888/ michel@equinocios.com.br
Sidnei Gonzaga – 91-98481-0386
20- COMISSÃO ORGANIZADORA. (Constituída por voluntários)
9.1 Coordenação geral da Corrida: Michel Kozak 91-988143888
9.2 Arbitragem: Federação Paraense de Atletismo.
Publicidade
ChipTiming Número de Peito
Gatto de Rua